Abaixo-assinado Não as Entrevistas em Inglês nas Multinacionais

Para:  Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Sou Técnico de Inspeção de Equipamentos com ênfase em Petróleo & Gás, tenho mais de 25 anos de experiência, estou a cinco meses sentindo grande dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, por isso, venho solicitar a todos os profissionais de qualquer ramo, e as autoridades competentes do nosso Brasil, digo (Ministério ou Ministro do Trabalho), que concordem e subscrevam esse meu abaixo assinado contra as multinacionais que vem operar e as que já operam em nosso País (com interesse no pré-sal), exigindo que a entrevista de possiveis candidatos a cargos nas suas empresas sejam feitas em Inglês, tenho certeza que nessas empresas possuem funcionários brasileiros que poderiam fazer as entrevistas no nosso idioma, afinal de contas estamos em nossa pátria, ou vamos deixar de falar o nosso idioma em nossa própria nação, não que seja contra o idioma estrangeiro, muito pelo contrário seria um grande diferencial para o profissional, inclusive financeiro, o grande problema é que essas empresas estão marginalizando uma gama muito grande de excelentes profissionais com larga experiência, deichando-os de fora do mercado de trabalho, e creio que uma grande maioria de profissionais se enquadra nessa situação, assim como eu que já perdi quatro oportunidades apenas por não atender a exigência do idioma Inglês, afinal de contas, estou ou não em meu País, será que por não ter conhecimento pleno da língua inglesa não sou capaz de desempenhar a função para qual sou solicitado, na maior parte do tempo em meu trabalho farei uso do meu idioma local, com essa evidencia começo a entender que estes acontecimentos são propositais, para essas multinacionais fazerem a farra no nosso País, passando a recrutar os conterrâneos dos seus respectivos países de origem alegando que no Brasil não existe mão de obra qualificada, incutindo essa idéia na mente da grande maioria dos recrutadores de mão de obra do nosso país que aceitam isso passivamente. Será que as empresas brasileiras em solo estrangeiro exigem que os candidatos a emprego falem o Português. Finalizando, peço a atenção das nossas competentes autoridades, para que dêem a primeira oportunidade ao nosso trabalhador brasileiro, protegendo o nosso mercado de trabalho e o próprio desenvolvimento do nosso lindo, grande, maravilhoso e abençoado Brasil que é cobiçado por muitos, defendendo-o dessa invasão estrangeira, como eles fazem em seus países, dando prioridade a mão de obra nacional, eles estão de olho principalmente nas descobertas do pré-sal feitas pela nossa Petrobras, conseguindo deixar desempregados milhares de brasileiros competentes que precisam trabalhar e sustentar suas famílias.Solicito ao Congresso Nacional, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal que avaliem o tema para que seja votado e passe a vigorar como lei no nosso amado Brasil.

Abaixo-assinado Não as Entrevistas em Inglês nas Multinacionais, para Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; foi criado por: linkedin;Grupo tecnicosemmacaé.