Abaixo-assinado Lava Ação, repensar e renovar a ação que ocupa a cidade
Para: Poder Público e Sociedade Civil de Belo Horizonte e do Brasil
Lava Ação, repensar e renovar a ação que ocupa a cidade
Em Belo Horizonte toda sexta-feira tem Duelo de MCs. O Hip Hop, o Rap, o Grafitti e a Dança, se abrigaram - enquanto linguagens e movimento -, embaixo do Viaduto Santa Tereza e, fizeram deste ponto do centro da capital, um local de encontro e convivência da juventude.
Pelo desejo de fortalecer a cultura Hip Hop e proporcionar a união, o amor, a paz e a diversão, o Duelo de MCs se mantém ativo, toda sexta-feira à noite, desde 2007. Como aconteceu em outras épocas e em outros dias da semana, neste mesmo local, outras formas de arte ganharam um lugar para se mostrar, se desenvolver e promover a convivência na cidade e o respeito à diversidade cultural.
É papel elementar do Poder Público deixar o espaço do Viaduto preparado para receber a juventude, com infraestrutura básica garantida e sem burocracia, mas com diálogo e parcerias necessárias. Da mesma forma, cabe a todos que ali frequentam, a atitude de cuidar e refletir sobre o modo como se ocupa aquele espaço.
A fim de ocupar e utilizar o espaço com respeito, responsa e atitude - por uma cultura que quer conviver com alegria e união -, a "Família de Rua" promove a Lavação do Viaduto nesta sexta-feira, 27, visando repensar os modos de convivência urbana e afirmar as ações de ocupação da cidade, por meio do compromisso, responsabilidade e respeito de cada um consigo próprio, com a comunidade e com o Espaço Público.
É preciso renovar a atitude de ocupar e utilizar os espaços urbanos. É preciso perceber que o cuidado com o espaço que é nosso gera as mudanças que precisamos ver em outras esferas.
EU RESPEITO, TU RESPEITAS, ELE RESPEITA, NÓS RESPEITAMOS, VÓS RESPEITAIS, ELES RESPEITAM: O PRÓXIMO, AS DIFERENÇAS, A DIVERSIDADE, O ESPAÇO PÚBLICO, A CIDADE, A CULTURA HIP HOP, O VIADUTO SANTA TEREZA, O DUELO DE MCS.