Abaixo-assinado Dignidade para Portadores de Necessidades Especiais

Para: Presidente da República Federativa do Brasil

Abaixo-assinado em apoio aos portadores de necessidades especiais contra a obrigatoriedade de renovação de passes para transportes,rodoviários, metroviários,intermunicipais,aeroviários e afins.É prerrogativa do portador de necessidades a gratuidade em transportes coletivos, no entanto, mesmo após a apresentação e aprovação de seu direito,esta possui validade para ser renovada.Entendo ser este fato um ato de abuso e desrespeito aos mesmos,vez que o prazo de espera para a aprovação e emissão dos referidos passes demoram ,senão, mais de um ano. Ora, se ficaram provados o direito e a necessidade,por quê a solicitação de renovação? O deficiente continuará precisando dos passes para se locomover enquanto vivo estiver.
Trata-se ao meu ver de um gasto desnecessário, tendo em vista que toda a documentação analisada é emitida pelo SUS.E por este motivo deve ter a maior das credibilidades.
A solicitação para uma renovação envolvem todos os procedimentos obrigatórios como se fossem pela primeira vez.Convém citar que os passes para idosos não têm prazo de validade.
Da mesma forma que o idoso continuará idoso, o portador de deficiências enquadra-se na mesma situação.Para este o passe é indispensável para a execução de seus tratamentos, idas à hospitais etc.
Portanto, se faz urgente a desburocratização desta obrigatoriedade junto aos deficientes, locomotores, visuais, portadores de síndrome de down, paralisia cerebral etc.
Peço que concordem e assinem o referido abaixo-assinado para facilitar a vida de portadores de necessidades especiais, a qual, já é por si só rodeada de dificuldades e restrições.
Subscrevam este abaixo-assinado e estarão colaborando sobremaneira para uma melhor qualidade de vida com a dignidade que " todos " merecem.