Abaixo-assinado Desafio Paul McCartney - Globo não cumpriu o regulamento!

Para: Rede Globo de Televisão

ASSINE A PETIÇÃO SE QUER COBRAR UM POSICIONAMENTO (NO MÍNIMO, UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA) QUANTO AO DESRESPEITO AOS FÃS DE PAUL MCCARTNEY POR PARTE DA REDE GLOBO (POR MEIO DO PROGRAMA "FANTÁSTICO"),QUE VIOLOU O REGULAMENTO DO PRÓPRIO CONCURSO, “DESAFIO PAUL MCCARTNEY”.

DOIS MIL FÃS BRASILEIROS ENVIARAM SEUS VÍDEOS AO CONCURSO DO FANTÁSTICO INTITULADO "DESAFIO PAUL MCCARTNEY" E ESPERAVAM VER O SEU VÍDEO VEÍCULADO NO DOMINGO.
O PRÊMIO SERIAM 24 INGRESSOS PARA OS SHOWS EM RECIFE (16) E FLORIANÓPOLIS (8), COM DIREITO A PASSAGEM DE SOM (HOT SOUND) E AINDA O PRAZER DE FICAR PERTO DE PAUL MCCARTNEY, EM UMA VISITA AO CAMARIM ANTES DO SHOW.
DECEPÇÕES À PARTE, UM FATO FICOU PATENTE NO ACIMA CITADO: AS REGRAS QUE FORAM ESTIPULADAS PELA PRÓPRIA EMISSORA NÃO FORAM CUMPRIDAS. REINALDO DE ALMEIDA, PAUL MCCARTNEY DA BANDA ZOOM BEATLES, DECLAROU: "LAMENTÁVEL MESMO... E MAIS UM MONTE DE COISAS NÃO FORAM RESPEITADAS, ACIMA DE TUDO A NOSSA INTELIGÊNCIA E O BOM SENSO".
OS FÃS FICARAM INDIGNADOS E NÃO É POR MENOS (ELES SE ESPECIALIZARAM NAS REGRAS PARA CONCORRER).
ENTRE MUITAS DAS REGRAS (TENHO CERTEZA QUE ALGUNS DOS QUE FORAM PREMIADOS NEM AS LERAM E TAMBÉM NÃO FORAM EXPLICADAS AO JURI ELEITO PARA ESCOLHER OS GANHADORES), ALGUMAS SE DESTACAM PELO DESUSO:

“(ii) O Participante deverá enviar um vídeo captado por celular, câmera fotográfica ou qualquer outra mídia similar, feito pelo Participante, que mostre ele cantando uma canção gravadas pelos Beatles. O vídeo deverá ser enviado para, "Link", do Concurso Cultural disponibilizado no site http://www.g1.com.br/fantastico;”
“2.2. O Participante declara e garante que: (i) o vídeo encaminhado à GLOBO está de acordo com as disposições legais aplicáveis; (ii) a utilização de qualquer material protegido por direito autoral e direitos da personalidade na concepção do vídeo encontra-se regularizada; (iii) obteve os licenciamentos de direitos, permissões e autorizações eventualmente necessárias para a execução e/ou exibição do Vídeo, inclusive quanto a direitos de uso de imagem e voz de terceiros, se aplicável; e (iv) o vídeo não viola direitos de terceiros, incluindo, sem se limitar a, direitos autorais e direitos da personalidade.”
“5. Os vídeos que fugirem do tema proposto serão automaticamente desclassificados.”

NOTEM AS INFRAÇÕES E PERECEBAM AINDA QUE, EM ALGUNS VÍDEOS, MAIS DE UMA REGRA É INFRINGIDA:

(1) “Te encontrei… Felicidade plena, aqui estou, aqui estou. Let it be, Let it be, meu amor, estou aqui. Coração aberto, muito amor para ti”. Foi a música que Luiz Carlos Alves de Freitas, do Recife (PE), cantou em seu vídeo, MÚSICA QUE NÃO É DOS BEATLES e sim uma paródia da música “Let it be”.
(2) Luiz Fernando Spessatto, de Herval d’Óeste (SC) cantou uma música DO WINGS, E NÃO DOS BEATLES, “Cook of the House”.
(3) Gabriel de Góis Paula, de Aracaju (SE) também cantou uma música DO WINGS, E NÃO DOS BEATLES, “My love”.
(4) Oswaldo Vicentini Rossi, de São Paulo (SP), DUBLOU a música, e não CANTOU, como prevê o regulamento, “Twist and Shout”, SOBRE A GRAVAÇÃO ORIGINAL DOS BEATLES.
(5) Dyego Vinicius Dos Santos Gheller, de Charqueadas (RS), DUBLOU a música, e não CANTOU, como prevê o regulamento, “Obladi Oblada”, SOBRE A GRAVAÇÃO ORIGINAL DOS BEATLES.
(6) “Eu tô sem grana, eu tô a pé, desde o carnaval, perdi a namorada, a loteca não sai (...) Eu tô de bobeira, me leva que eu vou... Zeca, Renata, querido Tadeu, me leva pra ver o Paul.” Foi a música que Marco Vinicius de Souza Reis, do Rio de Janeiro (RJ), cantou em seu vídeo, MÚSICA QUE NÃO É DOS BEATLES e sim uma paródia da música “When I`m Sixty Four”.
(7) A Andressa Fiorucci Michelotti, de Curitiba (PR), NÃO CANTOU nenhuma música em seu vídeo, apenas dançou, AO SOM DA GRAVAÇÃO ORIGINAL DOS BEATLES de “Obladi Oblada”com seus amigos sobre uma faixa de pedestres.
(8) No vídeo do professor Leandro Rimolo Osório, de Florianópolis (SC), ouvem-se apenas as vozes dos alunos, COM A GRAVAÇÃO ORIGINAL DE “HEY JUDE”ao fundo. ONDE ESTÁ O PARTICIPANTE CANTANDO?

MAIS UMA REGRA DESRESPEITADA:
“10.TODOS os vídeos serão avaliados por uma comissão organizada pela produção do Programa e formada a critério da Globo, que selecionará os 24 (vinte e quatro) melhores vídeos, com base nos seguintes critérios de avaliação: adequação à proposta, criatividade e qualidade do material.”

Léo Jaime, em seu twitter, afirmou que os jurados (ele, Fábio Porchat e Dudu Nobre) apenas receberam 100 vídeos para julgar, sendo que foram enviados mais de 2000 vídeos ao programa. Por que nem todos os vídeos foram avaliados pelos jurados?

REDE GLOBO, É DEGRADANTE IMAGINAR QUE ESSA EMISSORA ACREDITE ESTAR ACIMA DE QUALQUER LEI, DESCUMPRINDO O PRÓPRIO REGULAMENTO, QUE REDIGIU PARA UM CONCURSO ABERTO AO PÚBLICO EM REDE NACIONAL. COMO CIDADÃOS BRASILEIROS, CIENTES DE NOSSOS DIREITOS, EXIGIMOS UM POSICIONAMENTO DA EMISSORA QUANTO AO OCORRIDO.