Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO PELA RECONTRATAÇÃO DOS DOCENTES DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RJ E PELA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DE ENSINO
Para: REITORIA DA UGF, PRÓ REITORIA DE SAÚDE DA UGF E PRESIDÊNCIA DA GALILEO
A Universidade Gama Filho tem uma das escolas médicas mais tradicionais do Rio de Janeiro que conta atualmente com cerca de 2000 alunos somente deste curso. São praticamente dois mil futuros médicos que estão lutando para ter uma formação de qualidade que, para ocorrer, necessita de estrutura sólida de aulas teóricas e práticas.
Considerando as demissões dos docentes da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e ressaltando que esta é atualmente o principal cenário prático dos alunos de Medicina, uma vez que comporta grande quantidade de alunos e disciplinas, solicitamos em caráter de urgência a recontratação dos sete professores desse cenário que ainda não tiveram revogação da sua demissão.
Esperamos, sinceramente que, como medida inicial para a verdadeira reestruturação do curso de Medicina, haja a revogação dessas demissões, pois inúmeros alunos estão com o andamento do seu curso prejudicado graças à falta de aulas decorrente das demissões que culminaram na ausência de aulas tanto práticas quanto teóricas em disciplinas essenciais à formação Médica.
Discentes de semiologia, propedêutica, assim como de determinadas disciplinas do ciclo modular clínico não tiveram início do período letivo ou, se este início aconteceu, foi de forma deficiente, o que é inadmissível.
Certos de que V.Exa. saberá respeitar os direitos dos discente e docentes da instituição supracitada, o abaixo-assinado que segue solicita imediatas providências destinadas à revogação das demissões e readmissão inicial e urgente dos docentes da Santa Casa de Misericórdia, visto a necessidade do andamento das disciplinas.
Abaixo seguem os nomes dos professores que ainda precisam ser readmitidos para que haja regularização acadêmica:
CARLA PALMIERE ZHARUR
CRISTIANE MARTINS SOARES
EDMAR JOSÉ ALVES DOS SANTOS
IVAN LUIS CORDOVIL DE OLIVEIRA
LILIAN SOARES DA COSTA
LUIS ABREU GALVÃO FILHO
MARCOS NAKAMURA PEREIRA
Visamos, com isso, a preservação do funcionamento do curso de Medicina que precisa ser pleno.