MOVIMENTO: QUERO MINHA RIO TINTO DE VOLTA!
Para: GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA; ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAÍBA;
A população de Rio Tinto, cansada de ser vitimada pela violência crescente na região, vem através do presente ato realizar movimento social de reunião. Direito esse consagrado pela Constituição Federal da República de 1988, através do qual requer de imediato posicionamento das autoridades
Governamentais pertinentes a temática da Segurança Pública e Políticas Públicas a serem desenvolvidas em pro dessa população em nome da Segurança e Bem Está Social.
Os últimos ilícitos penais ocorridos quase que diariamente na região, tem verdadeiramente tirado o sono dos cidadãos de bem desse Município do Litoral Norte do Estado, muitos desses fatos ocorridos mediante verdadeira atrocidade e violência contra as pessoas de bem de Rio Tinto e Vale do Mamanguape.
Esse pedido abrange todo o litoral norte, assim como EXIGE um posicionamento imediato, com apresentação de planos de ação eficientes, elaboradas pelas autoridades constituídas pelo sufrágio eleitoral que representam à todos nós Paraibanos.
Dentre os principais requerimentos estão:
- Elaboração e Exercício de Políticas Públicas Eficientes de Combate à Violência e Tráfico de Drogas na Região do Litoral Norte Paraibano;
- Aumento das Rondas e Policiamento Efetivo nas Cidades De Rio Tinto, Mamanguape e região;
- Disponibilização Eficiente de Telefonia de Emergência e Inteligência (disque denúncia) EFICIENTE!
- Capacitação e Reciclagem dos Policiais da Região para um combate mais efetivo e prevenção;
A presente rogatória é um apelo independente, sem a intervenção de qualquer partido político ou associação, organizado na forma da lei por cidadãos livres, iguais e que detêm de capacidade civil para tal, e que acima de tudo prezam pela segurança e qualidade de vida de seus pares e familiares.