Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

MAICÁ É UM PATRIMÔNIO AMAZÔNICO - NÃO AO PORTO DE SOJA EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Para: Nélio Aguiar, Câmara Municipal de Santarém

Está vendo essas pessoas com as mãos para cima na foto? Foram as pessoas que na assembléia pública disseram não ao porto em Maicá. Está vendo um grupinho de uniforme branco? Foi o grupo pago organizado pelo Sindicato Rural de Santarém, para tentar "roubar" no processo democrático.
____________________________________________________

Depois de muito debate e participação popular, em novembro de 2017, com um plenária de 700 pessoas, a população de Santarém aprovou a revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) onde proibia, claramente, a construção de porto na área de proteção ambiental e região turística do Maicá, um santuário de biodiversidade, berçário natural de diversas espécies da fauna amazônica, onde vivem além de quilombolas, mais de 1500 famílias de povos tradicionais.

Foram meses de conversas. O povo de Santarém disse que era necessário um outro estudo para escolher o local de novo porto na cidade, mas que naquela área nunca foi e nunca seria permitida tamanha devastação ambiental.

Para surpresa de todos, às vésperas do recesso natalino, passando por cima da decisão do povo, vereadores e o Sindicato Rural de Santarém alteraram o documento para permitir, de maneira ilegal, a destruição de Maicá para a construção de um porto para distribuição de soja que se expande desde o Centro Oeste e vem transformando a floresta em monocultura.

Nós, abaixo-assinados, exigimos que o Prefeito Nelio Aguiar respeite a soberania popular na construção do Plano Diretor Participativo e VETE a mudança ilegal e imoral feita no documento


ASSINE A PETIÇÃO AGORA <3:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=MaicaViva

PRESSIONE O PREFEITO NELIO AGUIAR NAS REDES:
Escreva mensagens para ele no Facebook, na timeline, cobrando ética e compromisso com a população: (https://www.facebook.com/nelioaguiar)

MANDE UM EMAIL PARA O PREFEITO:
gap@santarem.pa.gov.br




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
802 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar