UM NÃO AO CORTE DESNECESSÁRIO DE UM IPÊ NO BAIRRO CABRAL
Para: Solicitante da supressão , Conparq , Ministério Público , Secretária de meio ambiente de Contagem.
Venho por meio deste solicitar aos devidos órgãos o embargamento da supressão(corte total), sem necessidade clara, do ipê-rosa situado na esquina das Alamedas das Garças e dos Flamingos no bairro Cabral, Contagem -MG. A árvore faz parte do planejamento do bairro e é mais uma das muitas que foram plantadas no início das vendas dos lotes e mais uma das poucas que ainda resta.
Em meio a uma "crise" hídrica , nos deparamos com um início de supressão de um IPÊ-ROSA em nossa rua, mais uma em nosso bairro. Intervimos e conseguimos pausar o corte com o envolvimento de um técnico da Conparq , de uma viatura da Polícia Militar do Meio Ambiente e com um boletim de ocorrência gerado por atrito verbal. Não estamos falando apenas de mais uma árvore que vai ( sem necessidade plausível) ser cortada , estamos falando de menos uma sombra ,mais calor, menos uma produtora de oxigênio , mais aumento da temperatura global , menos água , mais calor !
A árvore em questão é um jovem ipê-rosa, de no máximo DEZ ANOS de idade ,situado no passeio de uma residência , que como as outras de sua espécie pode em regiões urbanas atingir aproximadamente 20m de altura e 1m de largura e floresce de julho a outubro. O corte foi autorizado pela Conparq Contagem , ou seja sob a lei está correto.Entretanto NÃO ESTAMOS FALANDO DE AUTORIZAÇÃO , estamos falando de CONSCIENTIZAÇÃO.Não há necessidade que equivalha aos benefícios da manutenção desta árvore e nem justificativas que nos convençam da necessidade do corte.
Coloquemos em uma balança as necessidades , as vantagens e os motivos de querermos uma supressão e de querermos a manutenção de uma árvore , em especial no caso desta que não oferece risco ao calçamento para pedestres e não oferece risco à estrutura da residência do reclamante . Vejamos então se queremos continuar com uma sociedade egoísta onde o interesse individual é colocado acima do coletivo , com o desamor ao próximo , com a falta de conscientização de que isto não é um bem particular , é um bem público , é uma perspectiva de um mundo melhor .
Nos ajudem , compartilhem , precisamos agir rápido o corte foi paralisado , mas ainda está cotado e autorizado ! Assine e junte-se a nós para mostrarmos o que queremos e para dizer :
-CAROS PROPRIETÁRIO E ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS , EU SOU CONTRA O CORTE TOTAL DESSA ÁRVORE QUE NÃO OFERECE RISCOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, NEM AO PRIVADO DA PARTE INTERESSADA.
|
Já Assinaram
53
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|