Membros do movimento CREFESJÁ PARA 1ª Diretoria CREF 22

Para: Presidente e Plenária do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física

No dia 08.10.2021 a Plenária do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física aprovou por aclamação a criação do Conselho Regional de Educação Física do Espirito Santo - CREF 22, cuja implementação será apreciada na reunião Plenária de janeiro/2022.

O esforço para criação do CREF 22 é uma luta exclusiva do Movimento CREFESJÁ, que reúne milhares de Profissionais de Educação Física do Estado do Espirito Santos.

Em razão do que dispõe o artigo 64 do Estatuto do CONFEF, cabe a mesma Plenária nomear os primeiros membros do CREF 22, que será composta de 28 (vinte e oito) Conselheiros, dos quais 20 (vinte) são Efetivos e 08 (oito) Suplentes.

O Presente abaixo assinado visa o apoio popular para que o CONFEF nomeie os primeiros membros para CREF 22, aquelas 28 (vinte e oito) pessoas dentre outros, que estiveram à frente do movimento CREFESJÁ, único movimento que batalhou pela criação deste Conselho Regional!

A Sociedade Capixaba NÃO ACEITA a indicação de quaisquer membros que estejam comprometidos com a atual gestão do CREF 1, ainda Rio de Janeiro e Espirito Santo!

O princípio da territorialidade e da autonomia devem prevalecer, razão pela qual se faz imperioso que aqueles Capixabas, que lutaram efetivamente pela emancipação e criação do CREF 22 sejam indicados como primeiros membros!

Os 28 (vinte e oito) Profissionais de Educação Física indicados pelo Movimento CREFESJÁ para integrarem o CREF 22 são os seguintes:

1. Profa. Ms. Ana Cristina Sousa de Araújo;
26. Profa. Dra. Tatiana Borel
27. Prof. Esp. Victor Hanges de Souza Caetano
28. Prof. Esp. Victor Soares Salamon

Todos os profissionais do Movimento, além dos diplomas já exigidos estão se capacitando junto ao Curso de Gestão Pública em Educação Física e Desportos chancelado pelo GEDD da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com professores com experiências comprovadas no sistema CONFEF/CREF de todo o Brasil.

O Movimento CRFEESJÁ têm 152 (cento e cinquenta e duas) moções de apoio para a instalação do CREF-ES pelo Movimento CREFESJÁ.

O Movimento CREFESJÁ possui os Profissionais de Educação Física com representatividade em todo o Estado do Espírito Santo.

A necessidade de um conselho NO e DO Estado do Espírito Santo, formado pelos Profissionais que aqui vivem, em benefício de toda a Sociedade do Estado e que os 18 (dezoito) Manifestos entregues ao CONFEF o foram para a criação da Autarquia Federal Regional com a legítima indicação dos Profissionais de Educação Física do Movimento CREFESJÁ.

A luta da Sociedade Capixaba para que seus representantes sejam indicados como os primeiros membros do CREF 22 não cessará até alcançarmos esse objetivo!

Não podemos deixar de lutar para que a Sociedade Capixaba tenha no CREF 22 como primeiros membros aquelas pessoas que verdadeiramente lutaram pela sua criação!

A Sociedade Capixaba aplaude e se sente orgulhosa do movimento CREFESJÁ, que luta pela saúde, bem estar e pela educação de todo o povo do Estado do Espirito Santo!

Contamos com o apoio de toda a Sociedade Brasileira!

Membros do movimento CREFESJÁ PARA 1ª Diretoria CREF 22 , para Presidente e Plenária do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física foi criado por: CREFESJÁ.