Abaixo-assinado SOU A FAVOR DO PROJETO DO NOVO MERCADO DISTRITAL DO CRUZEIRO

Para: Prefeitura de Belo Horizonte

EU APOIO O PROJETO DO NOVO MERCADO DISTRITAL DO CRUZEIRO

Esse Projeto é resultado de concorrência pública aberta a qualquer pessoa, física ou jurídica, com Edital publicado em jun/2010, sob a denominação de PMI 05-2010, elaborado em total conformidade com a atual Legislação, com as seguintes características:
» Concessão de Bem Público com prazo definido, investimento 100% privado, pagamento de permissão de uso e entrega do patrimônio para a PBH ao final do período;
» O Mercado crescerá 30%, permanecerá na mesma posição relativa de hoje, os espaços de cada um serão mantidos, tudo isso com garantia aos atuais permissionários da manutenção dos valores pagos atualmente a título de permissão de uso e taxa de condomínio, com o prazo de locação estendido de um para trinta anos;
» Garantia de cobertura financeira para compensar eventuais prejuízos dos comerciantes decorrentes da mobilização dos mesmos no período das obras;
» Não haverá supressão das árvores existentes e serão criadas áreas livres a céu aberto para convivência e lazer dos moradores do bairro;
» Revitalização e integração com acessibilidade do Parque Amílcar Vianna Martins, incluindo melhorias no orquidário existente, restauração da Caixa D’Água histórica e criação do Museu das Águas no local;
» Além do Mercado Distrital revitalizado, o empreendimento contará com Centro Gastronômico, Centro Comercial de pequeno porte, Hotel com duas classificações (3 e 5 estrelas), Centro de Convenções Multiuso, Salas de Reunião, e um estacionamento com 1.900 vagas de capacidade, sendo 800 dessas vagas destinadas à FUMEC.

Vantagens indiscutíveis:
Valorização dos imóveis da região, aumento de receita para o Mercado, geração de 1.500 novos empregos diretos, alívio no transito local.