Abaixo-assinado Operação Delegada em Osasco
Para: Prefeitura do Município de Osasco; Câmara Municipal de Osasco
Caro Osasquense, vamos nos unir por mais segurança em nossa cidade.
Um projeto que já existe em São Paulo, ajudou a diminuir o número de crimes na capital e ainda legaliza o horário extra dos policiais civis e militares.
Em vez do policial ficar fazendo segurança de um mercado, loja ou fábrica ele ganhará horas extras para defender a população. Totalmente legalizado e com todo o seguro e direito que o policial tem quando esta no horário normal de trabalho.
Vamos tentar colocar esse projeto para as policiais civis, militares e para os guardas municipais de Osasco.
Entenda a LEI EM SÃO PAULO
Regulamenta a Lei nº 14.977, de 11 de setembro de 2009, que criou a Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, a ser paga aos Policiais Militares e Civis que exercem atividade municipal delegada ao Estado de São Paulo por meio de convênio celebrado com o Município de São Paulo.
O bico oficial, que permite a policiais militares trabalharem fardados em dias de folga da corporação, não trouxe só benefícios à tropa, que desde dezembro de 2009 engorda o orçamento com uma renda extra sem violar o regimento interno da PM. Estatísticas comprovam que a população é quem mais ganhou com a queda da criminalidade nas principais ruas de comércio de São Paulo.