Abaixo-assinado LIBERDADE AO OTTO - MINI PORCO DE ESTIMAÇÃO
Para: Tribunal de Justiça de São Paulo; Policia Civil do Estado de Sao Paulo
Condominio Conjunto Residencial Parque Brasil, sito à Avenida Giovanni Gronchi, 6675 - Vila Andrade - São Paulo - CEP 05724005 (Administração: Sindicio Geral Carlos Eduardo Torre) esta´ retaliando morador ha´ 5 meses (desde Fevereiro de 2012) com intenc¸a~o de que o mesmo saia por livre e "expontânea pressão" do condominio, devido ao mesmo ter um mini porco de estimac¸a~o.
Morador instalou olho ma´gico em forma de ca^mera de seguranc¸a e condominio ficou receoso em ter ac¸o~es de funcionarios gravadas por morador.
Condominio esperou morador sair com automovel no dia 30/07/2012 para furtar a camera a` forc¸a, arrancando da parede e deixando acabamento pendurado e fios eletricos expostos.
Morador procurou funcionarios que informaram que item estava sob resgate na administrac¸a~o e que não seria devolvido, sem mandado judicial.
Apo´s incidente na guarita, funcionarios e policial tentaram arrombar apartamento de morador com chutes, socos e violar fechadura eletronica.
Fato pode ser comprovado pelo vizinho, que, ao abrir a porta e perguntar o que estava acontecendo, teve olhares de repreensão, e o mesmo se recolheu em sua unidade.
Animal e morador ficaram por 05 (cinco) dias em cárcere privado, sem garantia de segurança para sair de unidade.
Ao sair da unidade, após instalação de ferrolho para garantia de não invasão, morador constatou que condominio tentou arrancar placa referente à proteção judicial e furtou mais um bem - mangueira de Luz LED - Condominio, como forma de retaliação, deixou morador e vizinho sem luz no hall por mais de três semanas, e morador pagou os custos de um produto que atendesse as necessidades das duas unidades, para garantir a segurança dos mesmos quando adentrassem durante à noite.
Condominio persegue animal e morador, e aplica multas sem provas, como forma de angariar dinheiro e prejudicar moralmente e financeiramente morador.
A grande maioria dos moradores apoia morador, que teve várias informações, feitas como desabafo por parte de moradores, dos abusos efetuados pela administração do condominio perante a moradores e moradores com animais.
Conselheira Gabriela Rottgen (unidade 05 - Bloco Vitoria) não admite animal no condominio, e iniciou denuncias para o Centro de Zoonoses, com o intuito de perturbar morador e animal.
Denuncias sempre feitas durante às segundas-feiras, para que a semana do morador fosse prejudicada.
Prejuizos morais e materiais já foram causados ao morador e animal, que está sob carcere privado desde 16/06/2012, sem poder sair de apartamento, pois não existe garantia de segurança para morador e animal.
Condominio crê que existência do animal desvaloriza condominio, e que o mesmo não serve para convivio coletivo.
Conselheira e sua vizinha/amiga também não admitem animal, com ou sem coleira. Não admitem animal, pois, para as mesmas, animal representa o que há de mais degradante e sujo na vida animal.
FATOS SOBRE O CONDOMINIO PARQUE BRASIL:
Para ciência de moradores e não moradores:
• se o senhor(a) adentrar o condominio com seu automovel, sem cartão, e solicitar que segurança libere sua entrada, seu carro possui placa e rg no sistema. Segurança libera o automovel, e, às escondidas, multa moradores. Seguranças não informam a morador que, se o mesmo adentrar sem cartão, será multado.
• se o senhor(a) tem animal de grande porte, prepare-se para ter retaliações perante o condominio ou de pessoas que não admitem animal de porte maior do que os que estas pessoas possuem. Condominio coage moradores a andarem com material de limpeza, para eliminiar cheiro de urina de locais onde animais demarcam territorio. Isto é ilegal. A limpeza do condominio está incluida na sua fatura mensal. Os senhores não são obrigados e não podem aceitar a coação de fazer serviços que são da alçada do condominio. Existem àreas com carrapatos, pulgas, entre outros insetos que podem prejudicar a saúde do animal que passeia pelo local e pode transmitir a outros animais, fora das àreas infestadas.
• 03 apartamentos do Bloco Rio de Janeiro, situados atrás da praça, foram furtados em 2011, por um elemento que escalou as grades existentes nas sacadas, e entrou pelas janelas das salas e areas de serviços de 03 (três) andares.
Condominio se eximiu de qualquer responsabilidade, e moradores tiveram que arcar, do proprio bolso, o custo de grades.
Se existe lógica em morar em um condominio fechado, e ter grades nas janelas, eu agradeço o esclarecimento.
O Conjunto Residencial Parque Brasil deveria ter vergonha de ter apartamentos com este acessório.
Isto significa que ninguém tem segurança garantida dentro do condominio.
• Varias vezes por dia pessoas adentram no Condominio sem cartão de acesso, apenas por identificação visual.
Edificio Florianopolis e Rio de Janeiro já foram furtados.
Condominio cobra por cartões de acesso e exige que os mesmos sejam adquiridos por moradores, mas não há controle de acesso.
Portanto, moradores e visitantes podem ser assaltados, feito reféns e até ter a conivência de sindico-geral e pessoas da administração para que pessoas entrem em seu predio e alcancem sua unidade sem comunicação via interfone.
• Já existe lei vigente exigindo que Condominios com grande quantidade de predios, DEVEM TER SISTEMA DEcREAPROVEITAMENTO DE AGUA.
Porém, condominio insiste em não reaproveitar àgua.
Canos de gás dos Blocos Rio de Janeiro e Vitoria estão desgastados, com vazamento aparente ou não, e por decisão prejudicial a moradores, apenas a unidade que reclamar tem o cano reparado.
Os custos pela troca total seriam bem menores do que a troca por unidade, mas, obviamente, ao final do ano, balancete está negativo ou quase negativo, independentemente de unidades inadimplentes.
• Houve troca de fiação externa na area geral da Praça dos Blocos Rio de Janeiro e Vitoria.
Sub-sindica eleita na época (Sra Rita de Cassia) informou que a conta de luz caiu para mais da metade.
Porém valor mensal condominio só aumenta.
Além disso, seria necessária a troca da fiação externa DE TODOS OS APARTAMENTOS. Porém condominio se isenta da troca.
• Cada Edificio, incluindo os predios baixos com dois blocos associados têm que pagar pela àrea geral e àrea que utiliza.
Porém, não é esclarecido o percentual de área geral dividido entre todos os prédios e quanto o mesmo deve ser cobrado por cada um.
A àrea dos quiosques e piscina coletiva poderia ser administrada como Clube, com taxa simbolica, para isenção de moradores da taxa de manutenção desta localidade, porém Sindico Geral não admite esta hipótese, nem a revisão da taxa referente à àrea geral, exigida por cada prédio/bloco ou conjunto de blocos.
• Seguranças são constantemente mal educados e agressivos com moradores, caracterizando conivência de administração e falta de treinamento.
• Manager Administração de Condominios cobra taxa exorbitante de cada morador para efetuar, apenas, boleto de pagamento e ter representante em assembléia.
Já existe tecnologia suficiente para que Condominio, via prédio Administrativo, confeccione boletos de cada unidade, e que tenha representante em assembléias.
Escritório advocaticio responsável por cobrança de unidades inadimplentes não é associado à Manager Administração de Condominios, e não existe razão para que condôminio tenha o custo de duas administradoras (Condominio e Manager Administradora).
• De 2002 a 2012, houve troca/demissão de inumeros funcionarios e empresas prestadoras de serviços, sempre com pagamentos de salários ou vencedores de concorrencia com valores abaixo dos efetuados anteriormente.
Porém, em mais de 10 anos, o condominio teve aumento de mais de 100%, sem nenhuma melhora aparente.
• Cameras de segurança não tem visão noturna. Portanto, não há segurança para moradores, na àrea externa, durante à noite.
Caso o(a) senhor(a) se sinta prejudicado pelo condominio, e seja sensível ao sofrimento de morador e animal, por favor, assine esta petição.
Ela deve ter o numero de seu titulo de eleitor, pois é o único documento válido juridicamente como assinatura online.
Desde já agradeço a atenção;
Alex Rodrigues
Unidade 38 - Ap. Rio de Janeiro
?????