Trabalhadores Portuários Avulsos contra a saída de Portocel do sistema de escalação do Ogmo/ES
Para: Ministério Público do Trabalho - ES
Nós, Trabalhadores Portuários do Órgão Gestor de Mão de obra Portuária Avulsa do Estado do Espírito Santo - Ogmo/ES, abaixo assinados, manifestamos nosso descontentamento com a manobra realizada e organizada entre o Sindicato da Estiva e Portocel para que esse terminal deixe de requisitar pelo Ogmo, criando um novo sistema gerido pelo Sindicato da Estiva. Toda a negociação está sendo feita sem a devida transparência e afetará todas as categorias e não só a Estiva. O Ogmo foi um avanço no trabalho portuário avulso no ES e é referência nacional, não sendo necessária a sua substituição. Decisões estão sendo tomadas sem o devido consentimento das categorias e, por isso, somos contra e pedimos a intervenção do MPT-ES para que impeça esse retrocesso.