Abaixo-assinado Por um Brasil melhor, votamos Dilma-13

Para: sociedade brasileira

Nós abaixo assinados vimos pedir que no próximo dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições presidenciais, seu voto seja em Dilma-13.
Estamos vivendo uma eleição acirrada e de verdadeira guerra midiática contra o projeto que interessa à maioria do povo brasileiro representado pelo Governo Lula, usando o artifício de plantar o medo, confundir as pessoas e jogar todas as fichas para fazer voltar à presidência o projeto neoliberal do PSDB. Esse projeto trabalha com a idéia do estado mínimo, privatizando tudo que pode, inclusive a saúde e a educação. Em São Paulo a educação é um caos e a saúde está privatizada para uma série de Organizações Sociais, destruindo a rede, acabando com o comando único do SUS, previsto na Constituição e de fundamental importância para o funcionamento dos nossos serviços.
Reconhecemos que falta muito para realizar uma transformação social mais profunda no Brasil e a necessária reforma do Estado Brasileiro que sonhamos, queremos e precisamos.
É preciso admitir, no entanto, que algo aconteceu "neste país". Durante o governo Lula milhões de brasileiros melhoraram de vida. Muitas pessoas que outrora sequer vislumbravam a universidade hoje são acadêmicos dos cursos mais variados. As Universidades públicas federais tiveram, pela primeira vez em décadas, uma política de expansão, de concursos públicos, novos cursos com professores efetivos, concursados. Há quanto tempo não tem concurso público e ampliação nas universidades estaduais paulistas, há 16 anos sob governo tucano!
No setor saúde, ainda que menos do que gostaríamos, houve investimento e ampliação do acesso. E é preciso nos perguntar: é mais fácil lutar pelo SUS neste governo ou nos governos do PSDB? Nestas eleições há claramente uma candidatura muito melhor do que a outra. São estas as nossas opções, dentro deste campo limitado dos processos eleitorais.
Estamos absolutamente convencidos de que a vitória de Dilma é importante para o país. Agora precisamos do envolvimento de todos nós que disputamos outra concepção de estado e de sociedade, envolvimento crítico mas efetivo, para não corrermos o risco do retrocesso que nos ameaça. Vamos vencer essa batalha, e continuar lutando para transformar a sociedade no Brasil. Nossa luta maior é para garantir o SUS como uma política de Estado. Mas passa por essas eleições. Vote Dilma, Vote 13, leve esta carta para todos os que você conhece, converse com as pessoas, a vitória depende de todos nós!
Saudações!
“Em 2002 e 2006 a esperança venceu o medo. Em 2010 a esperança vai
vencer o ódio.” – Dilma Rousseff.