Abaixo-assinado Manifesto a Favor da Educação

Para: Trabalhadores da Educação e interressados no assunto

MANIFESTO DA EDUCAÇÃO

Os avanços na educação a partir do governo Lula são incontestáveis, alguns deles se consolidaram em resultados práticos no cotidiano da vida escolar, exemplos não nos faltam:
Criação do Piso Salarial Profissional Nacional, atendendo uma reivindicação histórica dos professores.
Criação de 215 Escolas Técnicas, 38 instalações de IFETs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).
Criação de 14 novas Universidades Federais.
Criação do ProUni, sistema de bolsas de estudo, beneficiando mais de 700 mil jovens de famílias pobres.
Criação da Universidade à Distância, para aperfeiçoamento dos professores.
Com o fim da DRU (Desvinculação de Receitas da União) tivemos mais dinheiro à educação.
Criação do Fundeb (Fundo da Educação Básica), que multiplicou dez vezes os recursos à educação básica. Ampliação do ensino fundamental, de oito para nove anos, com inicio do ciclo de alfabetização aos seis anos de idade.
Distribuição gratuita de livros didáticos, da creche ao ensino médio. Mais de 45 mil escolas do ensino básico, com laboratórios de informática e internet.
Implantação do Programa Mais Educação (ensino de tempo integral), em mais de 10 mil escolas, beneficiando mais de três milhões de alunos.
Criação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com mais de 40 programas, organizados em quatro eixos: Educação Básica , Educação Profissional e Tecnológica, Educação Superior e Alfabetização e Educação Continuada.
Criação do Plano Nacional de Formação, atendendo mais de 100 mil professores, na primeira etapa.
Realização da CONAE (Conferência Nacional de Educação) como abertura de um espaço democrático para a discussão do desenvolvimento da educação.

Muitas conquistas estão por vir e precisamos de Dilma para continuar mudando nossa educação para melhor:
A ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2014.
Fazer cumprir a lei do Piso Salarial dos Professores nos Estados que com o nítido apoio de José Serra não respeitam a educação (Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.).
Destinação de parte dos recursos do Pré-Sal para a educação.
Promoção e valorização dos profissionais da educação.
A garantia da gestão democrática dos sistemas de ensino
O aperfeiçoamento das políticas de avaliação.

PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL SEGUIR MUDANDO PRA MELHOR EU VOTO DILMA 13 PRESIDENTE