Abaixo-assinado por uma educação pública estadual de qualidade

Para: Todos interessados, principalmente professores do RJ

Nós abaixo-assinados reivindicamos:
1. Aumento significativo para professores da rede estadual do Estado do Rio de Janeiro, que atualmente recebem líquido 682 reais (sem passagem e alimentação);
2. Maior participação dos professores nas decisões da Secretaria de Estado de Educação, pois esses profissionais convivem com decisões arbitrárias tomadas pelos diversos secretários da educação (que são substítuidos rapidamente) e ainda são culpabilizados pela mídia pelo insucesso dessas políticas;
3. Adoção do sistema de crédito para o turno da noite nas escolas do Seeduc, pois a maioria dos alunos trabalham e não conseguem se adequar ao horário disponível, acabando por aumentar a evasão escolar e a reprovação pela qual os docentes são culpabilizados.
4. Construção de escolas para a rede estadual de ensino, uma vez que muitas escolas estaduais funcionam somente à noite em instituições municipais, muitas vezes convivendo com a falta de espaço para bibliotecas.
5. Armários para os alunos colocarem os livros, uma vez que esses reclamam do peso do material (volume único para todas as série) e alegam a impossibilidade de levarem o mesmo para a escola direto do trabalho;
6. Adoção de livros específicos para cada turno, turma e escola, pois, diante da diversidade do corpo discente de uma rede tão grande, a adoção de um livro único é absurda.
7. Que as passeatas dos docentes não sejam mais interrompidas através da violência polcial