Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO CONTRA PERSEGUIÇÃO E ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO SOS VIDA EM PETROPOLIS

Para: geralsosvidapetropolis@yahoo.com.br

O grupo Assistencial SOS VIDA, nasceu em Petrópolis em 23/03/ 1998 com a missão de apoiar e dar assistência a portadores (as) do vírus HIV/AIDS.
Um ano depois, a pedido do Padre Quinha ( muito conhecido em Petrópolis ), iniciou também alguns serviços a dependentes químicos os seguintes são:
Psicoterapia – ambulatorial, hospitalar e domiciliar;
Medicina especializada – 28 médicos voluntariamente atendem em seus consultórios pessoas encaminhadas pelo SOS VIDA;
Exames laboratoriais – através de parceria com o Laboratório Dr. Romão o portador (a) do HIV não precisa chegar de madrugada para conseguir numero, com apenas um carimbo do SOS VIDA, tem atendimento prioritário a partir das 9:00;
Cestas básicas;
Enxovais para crianças;
Refeições na instituição;
Orientação Jurídica;
Terapias complementares;
Festas de confraternizações e adesão ao tratamento medicamentoso;
Reinserção familiar e social – promoção humana;
Nestes quase 13 anos de existência foram mais de 100.000 serviços (em 2009 foram mais de 10.000 serviços)
Desde o inicio deste ano, começou uma perseguição que chegou ao Ministério Publico Federal, com base em vários documentos apresentados ao mesmo. Declararamos que estamos sendo perseguidos, e apresentamos nossa denuncia que devera ser apurada pelo Ministério Publico Federal.
Tudo isto esta nos motivando a tomar a seguinte decisão – deixar de trabalhar com HIV/AIDS no município de Petrópolis, que fique bem claro, somente no município de Petrópolis.
Fomos eleitos em maio ultimo Ponto Focal para organizar a Rede Latino Americana e Caribenha de Ações Voluntarias no combate ao HIV/AIDS, somos agentes da Pastoral da AIDS – CNBB, sócio Fundador da mesma Pastoral, portanto podemos trabalhar em qualquer parte do pais ou America Latina e Caribe, fica claro – para que continuar a DAR MURRO EM PONTA DE FACA.
Outros seguimentos no campo social em Petrópolis nos solicitam para representá-los e trabalhar juntos, por que insistir em trabalhar com quem não quer trabalhar conosco? e só faz tentar nos desmoralizar?
Tudo isto porque surgiu um questionamento – um projeto de uma Radio Comunitária em parceria com o Departamento Nacional de DST/AIDS que não esta funcionando... não queremos uma RADIO PIRATA, ESTAMOS ESPERANDO A OUTORGA DO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES, não é um processo tão simples assim, são muitas as exigências, estamos em fase final de conclusão, nossa prestação de contas FOI APROVADA PELOS AGENTES FINANCIADORES – UNESCO E MINISTERIO DA SAUDE – nota técnica 115/2010. NTE 187/10.
Esta perseguição começou depois que apoiamos a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS NA CAMARA DOS VEREADORES DE PETROPOLIS e COMISSÃO DE DST/AIDS NO CONSELHO DE SAUDE, pensaram que ficaríamos acuados com esta postura deles.
O Sr Prefeito diz não ser sua orientação esta perseguição, mas ABSOLUTAMENTE NADA FEZ ATE AGORA PARA SILENCIAR O PROGRAMA MUNICIPAL DE DST/AIDS, OU NOS CONVIDAR PARA UMA REUNIÃO DE ESCLARESCIMENTO... COMPLETAMENTE AUSENTE – DISSE QUE ESTA QUESTÃO É IMPESSOAL/PESSOAL E NÃO SER SUA ORIENTAÇÃO, MAS TUDO FOI FEITO COM PAPEL OFICIO DO MUNICIPIO E NAS DEPENDENCIAS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE DST/AIDS.
Diante do exposto, pedimos sua assinatura para um abaixo assinado e iniciarmos uma Petição Publica para o não fechamento da nossa Instituição.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
167 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar