Abaixo-assinado Pavimentação BA - 434, (Central, Uibai e Ibititá)

Para: Governo do Estado da Bahia

AO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA

ABAIXO-ASSINADO

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas Cidades de UIBAÍ, CENTRAL E IBITITÁ, Estado da Bahia, solicitam de V.Exª, Governador, autorizar através da Secretaria competente, pavimentação do trecho da BA-434, estrada que liga a sede do MUNICÍPIO DE CENTRAL a sede do MUNICÍPIO DE IBITITÁ, passando pela sede do MUNICÍPIO DE UIBAÍ, neste Estado.

JUSTIFICAÇÃO

O referido trecho da rodovia, com aproximadamente 42 km de extensão tem grande importância econômico-social para os moradores e produtores da Região, atendendo diretamente os municípios de Central, Uibaí e Ibititá e suas respectivas vilas e dezenas de povoados, com uma população estimada em 45 mil habitantes.

A estrada atual recebeu melhorias através do Governo do Estado, no início da década de 1980 e ao longo dos anos perdeu toda sua camada de revestimento em cascalho, ficando interditada em vários trechos na época das chuvas.

Trata-se de obra de grande alcance econômico-social e de baixo custo de implantação por necessitar apenas de uma base de cascalho e o revestimento asfáltico, pois toda infra-estrutura de drenagem e terraplanagem foi executada na década de 1980, pelo Governo do Estado.

Ademais, o trecho da rodovia em tela está inserido em região de boa produção agrícola e pecuária, contribuindo para alavancar de forma direta o desenvolvimento econômico dos 3 (três) municípios e indiretamente de toda região de Irecê e conseqüentemente do Estado da Bahia.

A execução do solicitado vem acolher a uma justa e procedente reivindicação dos habitantes dos 3 (três) municípios, que espera uma ação efetiva do Governo para incluir a referida obra dentro das suas prioridades de ampliação da infra-estrutura básica do Estado da Bahia.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento em folhas numeradas e assinadas por moradores e autoridades constituídas em duas vias que serão protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos o VEREADOR DAVI GARCIAS BARRETO FILHO, fone (74) 3649-1094/8832-5510, como nosso representante, caso V.Exª necessite de outras informações.

Uibaí – Bahia, novembro de 2010.