Abaixo-assinado VESTIBULAR PARA CANDIDATOS A CARGOS POLÍTICOS NO BRASIL

Para: Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; A TODOS QUE POSSAM INTERESSAR

Qualquer cidadão brasileiro que se candidate a qualquer cargo de qualquer órgão público deste país tem que estudar anos e anos e comprovar a escolaridade mínima exigida pelos concursos.
Queremos uma pré-seleção daqueles que se consideram capazes de governar esta nação.
Todo aquele que quiser participar de uma eleição, deverá comprovar a sua escolaridade mínima e deverá ser aprovado em um vestibular onde serão testados os conhecimentos pertinentes ao cargo que se pleiteia, conhecimentos de história, geografia,economia mundial,legislação tributária dentre outros conhecimentos que forem julgados necessários.
Para conseguirmos um emprego de GARI no Brasil é preciso fazer provas de matemática, português, atualidades , etc..
Mas para ser governador, prefeito, deputado, presidente basta saber ler e escrever e ter boa lábia?
Isso é um disparate.