Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado SALVAR ÁRVORES NA CIDADE DE CURITIBA

Para: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Foi demolida a casa do terreno que fica na Rua Marcelino Champagnat 179 Mercês– Ind fiscal: 13.006.013. Soubemos que houve a autorização da Secretaria do Meio Ambiente em arrancar 18 árvores para ser realizada a construção de um prédio de 6 andares.
Temos as coisas acontecendo frente a nós e PODEMOS MUDAR ISSO!
Pode que não seja o bairro onde você mora , mas é a sua cidade, o importante é proteger as árvores e o ecossistema, a destruição não tem retorno. São 18 árvores condenadas, ajude a mudar esse número.

EXIGIMOS ATRAVÉS DESTE ABAIXO-ASSINADO QUE SE TOMEM AS DEVIDAS PROVINDÊNCIAS E QUE AS ÁRVORES SEJAM POUPADAS. TAMBÉM SOLICITAMOS A APRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL E IMPACTO À VIZINHANÇA AINDA NÃO REALIZADOS.

para ver fotos acesse: http://www.facebook.com/profile.php?id=1155262365&v=app_2344061033#!/album.php?aid=2099727&id=1155262365

A seguir, cartas apresentadas à Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Senhor
Secretário
José Antônio Andreguetto
______________________________________

Curitiba, 03 de Novembro de 2010
Ref: Salvar Árvores!
Rua Marcelino Champagnat 179
De nossa maior consideração


Está sendo demolida a casa do terreno que fica na Rua Marcelino Champagnat 179 – Ind fiscal: 13.006.013. Soubemos que houve a autorização da Secretaria do Meio Ambiente em arrancar 17 árvores para ser realizada a construção de um prédio de 6 andares.
Ainda não conheço o projeto, mas sei, como profissional, que os arquitetos podem, no momento de projetar, contemplar a natureza existente e incluí-la no projeto, árvores de muitos anos de crescimento, importantes para a saúde do bairro. No grupo de árvores existe uma palmeira de mais de 25 metros de altura, além de outras apenas um pouco mais baixas que abrigam diferentes espécies de aves. Também araucárias. O ecossistema existente pode muito bem ser respeitado com a construção em andamento. É necessário que a Secretaria coloque limites aos proprietários de terrenos e empresas construtoras. Respeito pelo ser humano e pelo MEIO AMBIENTE. Essas árvores estão nesse espaço antes de nós chegarmos.

Nestes dias votamos nas eleições em plena democracia, e todos os candidatos, durante a campanha, falaram de controlar o desmatamento da Amazônia, mas, se não começarmos em cuidar o quintal da nossa casa, as árvores do nosso bairro, da nossa cidade, como poderemos controlar a devastação da Amazônia? Digamos, há hipocrisia demais, não acham?

Solicitamos por intermédio desta carta, que sejam protegidas as árvores mais importantes dentro deste terreno, rever o erro que está sendo cometido aprovando remoção, pois a destruição no meio ambiente será gravíssima.
Como assim também solicitamos que seja exigido aos profissionais projetar com uma mentalidade conservadora em relação à natureza que ainda existe em nossa cidade.

Cadê a imagem da Curitiba com o “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” e “AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL” que tanto vendemos para aqueles que são de fora e sem dúvida, para aqueles que moram aqui?

Att.
Anexo a esta nota algumas pessoas que aderem a esta nota
E oito fotos das árvores.

Graciela Scandurra
arquiteta e artista plástica
RG 8.015.278.263


Segunda apresentação - entregada direitamente ao fiscal Marcos Desa-
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Senhor
Secretário
José Antônio Andreguetto
______________________________________


Curitiba, 12 de Novembro de 2010
ref: Estudos do Impacto Ambiental
Rua Marcelino Champagnat 179

Da minha maior consideração:


Como vizinha do terreno na Rua de Referencia, solicito aceder as informações referente aos Estudos Prévios de Impacto Ambiental e ao Estudo Impacto de Vizinhança que foram apresentados pela Construtora: Zelta Construções para realizar o seu empreendimento.

A casa do terreno que fica na Rua Marcelino Champagnat 179 está sendo demolida. O terreno fica do lado direito da minha moradia. Rua Marcelino Champagnat 159 – Mercês.

No dia 4 de novembro foi apresentada uma nota: protocolada Número: 01-149120/2010
Anexo a esta carta um listado das árvores existentes com os nomes científicos e populares e o estado das mesmas.

Também anexo uma lista de outras pessoas que aderem na preservação das árvores, respeito protocolo citado anteriormente
Total de folhas: 4
- carta
- lista de adesões
- identificação das espécies arbóreas no terreno
- Relação de espécies e observações: estado das árvores.

Arqta. Graciela Scandurra
(41) 3026-1504/9946-7893
RG 8.015.278.263












Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
213 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar