Abaixo-assinado Abolição de Touradas e Rodeios

Para: presidente da república federetiva do Brasil,Congresso Nacional do Brasil

Considerando que:

a) a ciência reconhece inquestionavelmente a maioria dos animais, incluindo cavalos e touros, como seres sencientes, capazes de sentir dor e prazer, físicos e psicológicos, bem como sentimentos de medo, angústia, stress e ansiedade.
b) Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia). Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano.

Vimos por este meio solicitar que se aprove legislação no sentido de abolir completamente as touradas e rodeios todos os espectáculos com touros,cavalos sob qualquer forma, em todo o território nacional, convertendo-se as actuais praças de touros e cavalos, em museus e casas de cultura onde se preserve informação sobre uma prática ultrapassada e onde se promovam actividades humanitárias e de introdução dos jovens e do público em geral a um maior conhecimento e sensibilidade para com a natureza e os seres vivos.