Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Manifesto em Defesa da Invenção Brasileira

Para: Presidência da República; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal

MANIFESTO EM DEFESA DA INVENÇÃO BRASILEIRA

Nos registros passados da história mundial são encontrados documentos que depois da pesquisa viva dessa história, se descobre que determinados registros não são verdadeiramente autênticos e foram concedidos oficialmente aos oportunistas que buscavam e buscam incessantemente a fama, o poder e o domínio desconsiderando o respeito ao seu semelhante e até mesmo a DEUS.
É inegável que tais oportunistas têm espaço porque no geral submetem os tomadores de decisão aos seus caprichos oferecendo-lhes maravilhosos presentes e benefícios para consumo próprio. Também é inegável que existiram e existem tomadores de decisões que se deleitam com os presentes e benefícios crendo que o mundo são eles e os oportunistas.
A pesquisa revela, ainda, que os oportunistas e os tomadores de decisão agraciados são vitoriosos porque os verdadeiros criadores da história empreendem uma luta, muitas vezes só, ou com um ínfimo apoio. É comum a evidência de tal fato no campo da INVENÇÃO.
A NAÇÃO BRASILEIRA tem sido ao longo dos tempos vítima dessa prática infame com nossos INVENTORES e a nossa sociedade sendo roubados por esses OPORTUNISTAS e com a conivência de alguns de NOSSOS COMPATRIOTAS TOMADORES DE DECISÃO.
Lembrando o passado temos o caso do nosso ALBERTO SANTOS DUMONT, inventor legítimo do avião e outros inventos como o relógio de pulso, nosso ROBERTO LANDELL DE MOURA, verdadeiro descobridor das ondas de rádio com a primeira transmissão a uma distância de oito quilômetros (1900).
Os tais oportunistas e com a conivência de alguns de nossos compatriotas tomadores de decisão ganham fortunas e deleitam-se nas riquezas sem repassar o montante devido aos nossos INVENTORES e ao BRASIL.
Daqueles tempos até os dias de hoje nada mudou e estendeu-se a outros setores como tomar nossa comida, a exemplo da rapadura, do cupuaçu...
A história viva confirma todos estes fatos onde, hoje, deparamos com a empreitada do nosso inventor, brasileiro nato, ainda vivo, Técnico Industrial de nível médio da modalidade Eletrotécnica NÉLIO JOSÉ NICOLAI. Ele é o verdadeiro inventor do BINA, mundialmente conhecido como Identificador de Chamadas usado na telefonia fixa e na telefonia móvel celular explorado pelas multinacionais da área sem repassar o montante devido a quem de direito, a saber: o verdadeiro inventor e a Nação Brasileira.
Nélio José Nicolai enfrentou corajosamente uma longa batalha judicial sem o mínimo de apoio nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para poder fazer serem respeitados os direitos de sua invenção, que é uma invenção genuinamente brasileira.
Apesar de todas as dificuldades judiciais a justiça foi feita, isto é, depois de onze anos de PROCESSOS ganhou na justiça o direito de usufruir aquilo que de fato e de direito é seu e do povo BRASILEIRO.
Os oportunistas, que neste caso são as MULTINACIONAIS que operam no Brasil e no exterior, continuam se empenhando junto aos nossos compatriotas tomadores de decisão, que neste caso é o INPI, para que esta legitima patente brasileira seja criminosamente ANULADA conforme tendência atual da JUSTIÇA BRASILEIRA.
Os oportunistas do INPI pleiteiam a co-autoria processual em apoio a Ericsson e as demais multinacionais, e por incrível que pareça, estão se valendo de


um órgão brasileiro para descaracterizar a INVENÇÃO GENUINAMENTE BRASILEIRA, EXPEDIDA pelo próprio INPI.
A alegação é que a tecnologia usada para o Identificador de Chamadas não é a mesma do BINA, argumento usado para não pagar direito de patente ao inventor e ao Brasil. Não procede.
É o mesmo que um brasileiro inventar uma tecnologia de teclado de computador. Por mais que troque todas as posições das teclas, apresente outro modelo de teclado e dê outro nome, se continua sendo usada a tecnologia de funcionamento do teclado, a patente é do inventor original e quem usa paga direito de patente.
Diante do exposto, a Associação Brasiliense dos Técnicos de Nível Médio do Distrito Federal – ABRATEC se solidariza com o Técnico Industrial de nível médio da modalidade Eletrotécnica Nélio José Nicolai e solicita sua assinatura na lista anexa em defesa da INTELIGÊNCIA e da INVENÇÃO BRASILEIRA e este manifesto será entregue ao Poder Legislativo por meio da Organização para a Valorização da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia – OEAA.

NÓS NÃO SOMOS QUINTAL DOS ESTADOS UNIDOS E NEM DEPÓSITO DE LIXO DOS PAÍSES CHAMADOS RICOS.

JUNTE-SE A NÓS NA DEFESA DE NOSSAS RIQUEZAS.


_______________________________________________________________________
Associação Brasiliense dos Técnicos de Nível Médio do Distrito Federal - ABRATEC. Osnide Sousa Amaral
presidente.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
19 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar