Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Segurança nos Coletivos

Para: Congresso Nacional

Exmo. Senhor
Presidente do Congresso Nacional


Senhor Presidente,

Os abaixo-assinados, a seguir identificados, vêm à presença de V.Exa. expor e solicitar o que segue:

O nosso código de transito exige, com muita propriedade, o uso de cinto de segurança para todos os passageiros, cadeira para crianças pequenas e/ou assento de elevação. Porém, nos coletivos, é bastante comum as pessoas andarem sem o cinto de segurança, as crianças sem as cadeiras/assentos, e o que é ainda pior,os passageiros andam em pé, o que proporciona um sério risco para todos, além do total desconforto. Já presenciamos várias pessoas, inclusive crianças e idosos, cairem dentro do coletivo, em virtude de freiadas bruscas. Perguntamos: Como exigir tanta segurança nos automóveis de passeio e negligenciar essa mesma segurança nos coletivos? Diante dos fatos aqui expostos, vimos, respeitosamente, e de acordo com a Constituição Federal, pedir que seja aprovada uma lei que proíba os passageiros andarem em pé nos coletivos, já que isso é uma prática utilizada pelas empresas de Ônibus, visando, exclusivamente o lucro exarcebado, sem nenhuma preocupação ou compromisso com a segurança e bem estar do ser humano que deles se utilizam.

Certos de que V.Exa. saberá respeitar os direitos dos cidadãos, os abaixo-assinados solicitam imediatas providências a esse respeito o mais breve possível.






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar