Para: Presidente de Conselho Fiscal de Federação Catarinense de Desportos de Surdos Mateus Acássio Werle

Eu, Victor Hugo Sepulveda da Costa, portador de cédula de identidade 10409021-DIC/RJ, venho por meio deste petição pública para informar que fui autorizado pelo Presidente do Conselho Fiscal da FCDS, Mateus Acássio Werle, para participar na Assembléia Geral Extraordinária – AGE - de Federação Catarinense de Desportos de Surdos – FCDS - que realizou no dia 14 de maio de 2011 no local Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, Rua Frei Rogério, 347, Centro, LAGES / SC. Apresentarei uma denúncia gravissima da AGE relacionando com o Estatuto de FCDS (Aprovado em 09/04/2011) e o Regulamento Geral (Decreto em vigor a partir de 2001) abaixo:

- Senhor Mateus Accássio Werle como Presidente do Conselho Fiscal da FCDS convocou a AGE devido ao motivo grave e urgente, de acordo com artigo 49 – IV e por causa da denúncia dos quatro vídeos publicados do YOUTUBE e o Senhor Mateus tem a competência de apresentar esta denúncia na AGE conforme artigo 49 – III. O senhor Mateus foi comunicado através do meu email que o Presidente de FCDS, Walter Nunes da Silva, foi denunciado publicamente nestes vídeos por desvio do dinheiro da FCDS para conta particular do BESC, agência 051, conta corrente: 0379052, e do Banco do Brasil, agência: 5251-5, conta corrente: 379.052-5 durante o tempo do mandato que o Walter Nunes da Silva exerceu no cargo como presidente da FCDS. O senhor Mateus Acásio Werle tem em seu poder de fiscalização da administração geral e financeira da FCDS e exercer plenamente a sua função fiscalizadora com os seus membros, leia o capitulo VIII do Conselho Fiscal do Estatuto. Presidente de FCDS, Walter Nunes da Silva Filho, precisava responder como defesa diante das outras associações filiadas na AGE no dia 14 de maio de 2011 e mostrar a todos os documentos, notas fiscais, extratos de dois bancos para provar a sua inocência em respeito aos vídeos no YOUTUBE que foram divulgados no site que são abaixo:

Declaro que o Presidente de FCDS Walter Nunes da Silva Filho NÃO apresentou as respostas para provar a inocência das denúncias, NÃO mostrou NEM um dos documentos NEM notas fiscais NEM extratos nem balancetes anuais (durante 12 anos em que Walter esteve na presidência) do banco particular em nome do Presidente de FCDS Walter Nunes da Silva Filho. Presidente de FCDS Walter Nunes da Silva Filho NÃO apresentou em sua defesa e NEM cumpriu a norma estatutária de FCDS no artigo 37-VII.

PEDIDO:

Convocar a Assembléia Geral Extraordinária imediatamente para fazer uma NOVA ELEIÇÃO de mudar a diretoria com urgência.

Atenciosamente.

Abaixo-assinado Nova Eleição de Federação Catarinense de Desportos de Surdos - FCDS / SC, para Presidente de Conselho Fiscal de Federação Catarinense de Desportos de Surdos Mateus Acássio Werle foi criado por: Associações dos Surdos filiadas à Federação Catarinense de Desportos de Surdos / SC.