Abaixo-assinado Em Defesa da Praça Carlos Gianelli - Alcântara - SG

Para: Às Autoridades Públicas

Movimento pró Praça do Alcântara
O presente abaixo-assinado tem como finalidade defender a permanência da Praça Carlos Gianelli, do Alcântara, que foi doada ou vendida aos Empresários de ônibus e o silêncio dos Vereadores da cidade quanto a isso, incomoda. Em consonância com o Artigo 99, inciso I, do Código Civil, as praças, como os rios, mares estradas, ruas, são bens de uso comum do povo e tem que ser preservados, no entanto, a população Alcantarense foi surpreendida com um projeto da Prefeitura de transformar o espaço daquela área de lazer e recreação em um terminal de ônibus, impactando o local e quebrando a visão paisagística da área da cidade que é muito adensada. Em razão disso, em defesa dos espaços públicos, pedimos a sua assinatura para sensibilizar as Autoridades Públicas, principalmente a Justiça, contra esse crime que querem praticar contra a comunidade. A praça do Alcântara é centenária, cultural, e a sua destruição fere a Lei de parcelamento do solo, como também o estatuto da cidade que prima pela humanização dos grandes centros urbanos. Contamos com a sua colaboração em assinar o presente documento e a comunidade do Alcântara agradece.