Abaixo-assinado Diga Não ao Aumento de 64,57% das Passagens No D.F. !!!!

Para: Governo do Distrito Federal, Secretaria de Transportes do Distrito Federal,Congresso Nacional do Brasil

"Os empresários do transporte coletivo de Brasília empacaram na já tumultuada negociação do aumento de preços da tarifa de ônibus. Isso porque as empresas subiram ainda mais o percentual pedido para o reajuste das passagens. Antes, a categoria queria 56%. Na segunda-feira, foi enviado um documento à Secretaria de Transportes do Distrito Federal mudando o índice para 64,57% — o que significa que o passageiro que paga R$ 2 hoje passaria a desembolsar R$ 3,30 e a tarifa de R$ 3 subiria para R$ 4,94. O motivo da nova porcentagem de reajuste seria a decisão da Justiça do Trabalho que determinou a extinção do regime de produtividade e incorporação desse valor no salário dos motoristas e cobradores de ônibus." (Fonte Correio Brasiliense Publicação: 25/05/2011 11:56 Atualização: 25/05/2011 12:03.)

Agora veja só, nós trabalhadores do D.F. suamos o mês inteiro para dar atualmente 30% do nosso salário para empresários que não fornecem um serviço de qualidade,isso é, se você caro cidadão pagar apenas uma passagem, porque se pagar 2 - vamos a um exemplo básico R$3,00 e mais o circular local R$1,50 você é usurpado de 45% do seu salário!!! Uma verdadeira vergonha a Capital ter a passagem mais cara do país e em contra partida o sistema de transporte mais precário do Brasil.
Agora meu querido cidadão do DF e entorno, quantas vezes você chegou atrasado no seu emprego e foi descontado do seu salário o atraso ou até demitido quem sabe porque o ônibus quebrou??? Ônibus super lotados, que não cumprem os horários e itinerários, que não param quando sinalizado, que não respeitam a velocidade das vias( sim é necessário abrir um parêntese aqui, quando no horário de pico os motoristas faltam voar e os "passageiros" que se segurem onde puderem e no horário de menor movimento dirigem se arrastando como se os usuário, ou seja nós os passageiros, não tivéssemos horários para nossos compromissos), disponibilizam frotas e linhas DEFICIENTES, sim porque ali em Goiânia meu caro você só paga uma passagem e anda o quanto quiser e pega quantos ônibus forem necessários para chegar ao destino; E aqui no D.F.? Ah, aqui no D.F. agente é rico sabe, se você morar em Planaltina e quiser ir para Ceilândia você tem que pagar R$ 6,00 só de ida meu amigo! Agora me diga, porque final de semana não tem ônibus??? Ficamos mais de 2 horas plantados na parada esperando um ônibus no final de semana... ah sim e feriado também e o bendito transporte, que a essa altura não tem nada de bendito, não passa porque os EMPRESÁRIOS acham que como eles não trabalhamos aos sábados, domingos e feriados... será que somos todos funcionários públicos e não estamos sabendo? Não temos direito nem de sair para ter um lazer decente por falta de transporte adequado!! Experimenta voltar pra sua casa depois de 1 hora da manhã pra você ver, ou vai dormir na rua ou na casa de alguém até o dia raiar pra o ônibus passar e poder voltar ao seu lar.
Agora me responde... QUEM É QUE TEM PREJUÍZO SÃO OS EMPRESÁRIO OU OS PASSAGEIROS????? VAMOS A LUTA E DIGA NÃO AO AUMENTO DAS PASSAGENS NO D.F.!!!!
NÃO ACEITAMOS MAIS AUMENTO!! UM BASTA PARA ESSA EXPLORAÇÃO DOS EMPRESÁRIO NO TRANSPORTE DE BRASÍLIA!!!

"Todos somos frutos de nossas escolhas, elas moldam nosso caráter, norteiam nossa vida e o nosso destino. Quando você não faz suas escolhas, permite que outros façam pra ti,e isso foi uma escolha sua." (desconhecido)
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King