Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado REINTEGRAÇÃO DO QUADRO DA NELLY LAPORT À SALA BRANCA

Para: COLEGIADO DO CURSO DE ARTES CÊNICAS DA UNIRIO

Já notaram que a foto da Nelly Laport sumiu da Sala Branca? Retiraram o quadro arbitrariamente da sala que leva o nome da importante professora. Além de ter sido responsável por muito tempo pela manutenção da sala (tirava do próprio bolso para pintar a sala, inclusive), nós, aluno, somos responsáveis também pela memória daqueles que ajudaram a construir a faculdade. Sem memória não podemos construir o futuro do nosso curso. Compartilhem isso!! Este abaixo-assinado dos alunos é pela exigência da reintegração do quadro ao seu local original, lembrando que se trata de um patrimônio e que não pode ser removido.

Nelly Laport, faleceu em 2006, nascida em San Isidro, província de Buenos Aires, graduou-se em dança pela Royal Academy of Dancing, de Londres. Com pós-graduação em Didática em 1972 e titulada pela UNIRIO em 1996 como professora de alta qualificação, foi procuradora e responsável pelas coreografias no Brasil do coreógrafo Leonide Massine. Em 1988, é nomeada membro da comissão consultiva do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como coreógrafa, foi convidada em 1989 por Nureyev, junto à Tatiana Leskova, a remontar Les Pressages, de Massine, para a Ópera de Paris.
Nelly Laport é referência obrigatória quando se fala em dança no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. É citada na Enciclopéia Barsa no Brasil e é destaque na The dance encyclopedia de Anatole Chujoy e P.W. Manchester – editora Simon & Schuster de Nova York.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 junho 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
43 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar