Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Ciclovia na transoeste Guaratiba

Para: prefeito Eduardo Paes

Abaixo-assinado Estrutura Cicloviária na via Transoeste
Para:Prefeito Eduardo Paes
Ao Exmo
Sr. Eduardo Paes
Prefeito do Município do Rio de Janeiro.
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro de Guaratiba e arredores na cidade do Rio de Janeiro, solicitam de Vossa Excelência a construção de uma estrutura cicloviária, no trecho 3, da via Transoeste (Av. das Américas entre a Estrada da Matriz, em Guaratiba, até a Estrada da Pedra, em Santa Cruz).
Trata-se de um importante elo de ligação entre a Ilha de Guaratiba, Campo Grande, Jardim Maravilha, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Santa Cruz, onde a maioria das pessoas se locomove diariamente para trabalhar, estudar, etc. E é a região onde há talvez a maior deficiência de transporte da cidade, onde há linhas de ônibus que costumam ter intervalos de até 2 horas entre um carro e outro.
Os benefícios de uma ciclovia seriam imensuráveis, visto que diminuiria considerável a superlotação em algumas linhas de ônibus e o usuário economizaria valiosos reais na passagem. Sem contar que algumas ciclovias poderiam ser implantadas ao sistema, como a já existente na Estrada do Magarça, e a futura na Estrada do Mato Alto, que será interligada a da Estrada do Cachamorra, formando uma grande malha até Campo Grande.
A ciclovia poderia ser interligada através do Túnel da Grota Funda com a do Recreio, visto que o pessoal de lá também assinou uma petição a favor de uma ciclovia.
A não inclusão de uma ciclovia na Transoeste é um retrocesso e não condiz com a proposta do Sr. Prefeito de transformar o Rio na capital da bicicleta, mais saudável, ágil, limpa e ecológica.



Já Assinaram
24 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 junho 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico