Abaixo-assinado Não ao Feirão da Caixa, pois empresários usam o evento para lesar as famílias e a CEF assiste sem fazer nada

Para: Presidente da República; Congresso Nacional; Presidente da Caixa Econômica Federal; MInistério Público Federal

Nós abaixo assinados, confiando na envergadura do evento Feirão da Caixa, atraídos pela promessa de Entrega Garantida pela instituição, compramos nosso imóvel no referido evento, todavia ou o imóvel não foi entregue, nem chegando a ser construído, ou as obras pararam, ou se foram entregues, o foram em péssimas condições. Há casos em que o financiamento nem foi aprovado, ficando os consumidores com o prejuízo de dispor de suas economias para pagar a entrada do imóvel e sem perspectiva nem de receber o imóvel, nem o dinheiro de volta. Nestes casos, a CEF se exime de qualquer responsabilidade com os compradores, pois como não há financiamento, não há contrato com a CAIXA. Configurando, assim, que a CEF faz propaganda enganosa do Feirão, pois diz que a entrega é garantida. E no final não tem sido.
Diante disto queremos que ou o Feirão da Caixa seja extinto, ou tenha lisura e não faça propaganda de entrega garantida, sem garantir esta entrega de fato, ou, ainda que a CAIXA se responsabilize pelos negócios fechados no Feirão, GARANTINDO a entrega do imóvel, independente do consumidor já ter assinado contrato com ela. Pois o Feirão tem sido um campo fértil para que empresários mal intencionados lesem as famílias brasileiras, principalmente as de menor poder aquisitivo, que se utilizam do programa “Minha Casa, Minha Vida” e buscam no Feirão a realização de seu sonho, mas o que levam é um calote a ser amargado por anos.
Assine e passe para todos os seus contatos, assim poderemos garantir que mais famílias não sejam lesadas e vejam seus sonhos se tornarem enormes pesadelo.