Abaixo-assinado pela Defesa da Família
Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;
Nós abaixo assinados, apoiamos a decisão do Exmo Sr Jeronymo Villas Boas, Juiz Federal, que anulou a união de estável de pessoas do mesmo sexo, por contrariar o prescrito no parágrafo 3 do artigo 226 da Constituição Federal Brasileira, "é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar".
A família é a célula-mater do Estado, e a existência do Estado ou da Sociedade só é possível pela união entre homem e mulher.
O Supremo Tribunal Federal ao aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, deixou de lado seu papel de guardião da constituição e exerceu, por motivos ocultos e não fundamentados na legislação, um papel de legislador (criador de lei), papel esse que não lhe cabe.
Declaramos ainda, que não somos preconceituosos ou homofóbicos, mas temos assegurados pela mesma Constituição Federal o direito de sermos contrários a tal tipo de comportamento, seja por princípios religiosos ou ideológicos, - "é livre a manifestação do pensamento (inciso IV do art 5 da CF)"