Abaixo-assinado contra as demissões de professores da Faculdade de Direito UPM Campinas
Para: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Ao Magnífico Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie,
Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto.
Ref.: Demissão de professores do curso de Direito no Campus Campinas.
Os acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus Campinas e representantes de classe, abaixo subscritos, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Magnificência requerer a reconsideração das demissões de professores até então componentes do quadro docente do curso, quais sejam: Prof. Ms. Pedro Lazarini Neto; Profª. Ms. Marília Lobo Cavagnari; Profª. Ms. Gisele Barra Bossa; Profª. Ms. Daniella Basso Batista Pinto.
Destaque-se que os professores demitidos gozavam de grande carinho e estima por parte de todo corpo discente, o que justifica a comoção observada por parte dos acadêmicos tão logo a informação sobre a demissão foi divulgada, não somente pelo vastíssimo currículo, gabarito, conhecimento, capacidade didática e experiência que possuem, mas também pela grande preocupação que sempre dispensaram no sentido de construir um curso de Direito de excelência no Campus Campinas, digno do nome Mackenzie.
Requer-se ainda seja agendada uma audiência dos acadêmicos e professores deste campus com Vossa Magnificência, em caráter de urgência, a fim de que possam relatar as insatisfações geradas com as demissões dos professores.
Ante o exposto,
P. deferimento.
Campinas, 27 de junho de 2011.