Abaixo-assinado CEMITÉRIO ANIMAL
Para: PREFEITURA DE SÃO PAULO
AMIGOS,
Gostaria de chamar a atenção de vocês para um problema atual, que atinge não só a população carente, mas toda a natureza.
Na maioria dos bairros de São Paulo, quando um animal morre, o dono tem que levar a uma clínica veterinária, pagar uma pequena fortuna, para que o corpo fique no freezer e depois seja recolhido pela prefeitura que leva até o transbordo de Santo Amaro para incinerar.
(as clínicas pagam uma pequena taxa mensal à prefeitura, comparando com o que cobram dos proprietários).
Porém, muitas e muitas pessoas não têm condições de pagar essas taxas, e os corpos dos animais vão parar dentro de rios e enterrados nos terrenos baldios e praças, que se decompõe, com as chuvas se infiltram no solo, lençol freático, tendo como destino as galerias de água, rios.
Necrochorume
(http://www.tratamentodeagua.com.br/r10/Lib/Image/art_125263061_contaminacao_por_necrochorume.pdf).
Quando não ficam descobertos, em decomposição, atraindo pragas de todas as espécies. (Urubus, Ratos, Baratas e etc.).
Portanto mais que um problema só da proteção animal, mais do que um problema que atinge a natureza é uma questão de saúde pública.
Na gestão Marta, (prefeitura de SP), existia um trabalho, que o proprietário ligava para o disque prefeitura, e a regional mandava um carro apropriado para esse fim, retiravam o corpo do animal, agora eles informam que não há veículos nem sequer para averiguar denuncias de infestação por escorpião.
POR ISSO SOLICITO QUE TODOS REPASSEM PARA SEUS CONTATOS E PEÇAM PARA ENTRAR NA PETIÇÃO ON LINE E ASSINAR PEDINDO PROVIDÊNCIAS.
GRATA