Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO PELA CONTRATAÇÃO DE MAIS UM CENTROAVANTE PELO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Para: Diretoria do Botafogo de futebol e regatas

Ilustríssimo Senhor Maurício Assumpção, Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas

A torcida do clube Botafogo de Futebol e Regatas vem a Vossa Senhoria, por intermédio deste abaixo-assinado, solicitar a contratação de um centroavante de origem para reforçar o nosso elenco.

É de conhecimento comum que o Campeonato Brasileiro de Futebol é uma competição longa e desgastante, durante a qual é normal que lesões e suspensões impeçam os jogadores de atuar em algumas partidas, muitas dessas de vital importância para a campanha da equipe na competição. Logo, com a presença no elenco do botafogo de somente um centroavante de origem, o Sr. Sebastian "El Loco" Abreu, e lembrando que esse jogador eventualmente fica fora de jogos por ser convocado para seleção uruguaia, como o está atualmente, e que o jovem Alex, embora possivelmente um jogador de futuro, ainda é muito jovem, resta comprovado ser imprescindível a contratação de mais um jogador para essa posição tão importante do futebol.

Todos sabemos que no velho esporte bretão, o futebol, só há como vencer fazendo gols. A boa montagem do elenco, refletida no bom começo de campanha no Brasileirão, não pode mascarar a fragilidade que nosso setor ofensivo ainda possui, e esta é visível através de estatísticas: em 7 partidas, o ataque alvinegro marcou apenas em duas ocasiões, uma delas de pênalti.

Herrera, muito embora voluntarioso e esforçado, não é centroavante de origem, e não é certamente o jogador mais indicado para este papel.

A presença de um meio campo com abundância de jogadores de qualidade e uma defesa segura faz com que a torcida possa almejar um título de importância, título este não ostentado em General Severiano desde a gloriosa campanha de 1995. Complementar o ataque com mais um jogador de qualidade em uma posição para a qual não dispomos de opções seria mais um passo em direção a um título de importância, à vaga na Libertadores e, ainda por cima, facilitaria a disputa simultânea do Campeonato Brasileiro com a Copa Sulamericana no segundo semestre.

Este abaixo-assinado não tem objetivos políticos, e seus autores não possuem qualquer vínculo ao Botafogo que não seja o de torcedores apaixonados. Tampouco visa entrar no mérito sobre a competência ou efetividade da Diretoria atual, visando somente a montagem de um elenco capaz de trazer um título o qual a expressão supere o âmbito regional, necessidade que aumentou com a conquista recente de títulos importantes pelos principais rivais. Ressaltamos que a torcida não intenta fazer papel de dirigente, e sim apenas expressar sua opinião e sua ânsia pela complementação do elenco, lembrando que a interatividade diretoria-torcida , quando sadia e civilizada, só traz benefícios.

Por fim, importante elogiar o esforço feito, após o Campeonato Carioca, para montar um elenco de qualidade. Com base nisso, temos a certeza que Vossa Senhoria e os demais membros da Diretoria mostrarão empenho em trazer um centroavante para que o elenco fique completo e capaz de brigar por títulos nas competições do segundo semestre.

A sugestão da torcida como nome mais apropriado para disputar posição com nosso atual camisa 13, é o atacante Fernandão, atualmente sem clube, o que facilitaria a negociação, que ocorreria sem necessidade de pagamento de multa recisória. Joga com as mesmas características de Loco Abreu, tem experiência e liderança. Qualificaria o elenco e permitiria a formação de dois times quando a copa sul-americana começar.

No caso de não ser possível a contratação de Fernandão, existem ainda outros bons jovens atacantes da posição no Brasileirão Série B, assim como em outros campeonatos sulamericanos, tais como o argentino e o chileno, ligas famosas por revelarem bons jogadores a baixo custo.

Segue abaixo a lista de assinaturas.

Atenciosamente,
TORCIDA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS