Abaixo-assinado contra o aumento de 800h para 960h/aulas.

Para: camara dos deputados

Não é o aumento de horas letivas que vai melhorar a educação e, sim, políticas públicas de qualidade, real acessibilidade ao aluno com necessidades educacionais especiais (nao só colocá-lo na sala regular), diminuição de alunos por turma, valorização dos profissionais da educação, investimento em recursos materiais e na merenda, investimento no social. O que adianta aumentar os dias letivos nas condições atuais que vivemos? Seria uma "melhoria" só aos olhos de quem olha de fora, de longe, não para quem está inserido na realidade, trabalhando com crianças com históricos arrazados socialmente, sem acesso a cultura, saúde entre outros, dignamente, com alunos especiais incluídos de qualquer maneira, salas lotadas, merenda de baixa qualidade, enfim, um caos.