Abaixo-assinado Carta Compromisso COREN-RJ

Para: Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro

Eu, abaixo assinado concordo em apoiar à Carta Compromisso

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2011

Caros Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

A Carta Compromisso ora apresentada é uma iniciativa coletiva dos candidatos das chapas referentes ao Quadro I – Enfermeiros - e Quadros II e III - Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – para compor o Plenário no período de 2012 a 2015 do CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO (COREN-RJ).

A proposta é salvaguardar a transparência e a moralidade implantada, inicialmente, pela Junta Interventora, em 2008, conhecida na voz corrente como “As Sete Mulheres”. E que, após 20 anos de luta, conquistou a redemocratização do COREN-RJ, por meio da intervenção realizada pelo Ministério Público Federal e referendado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Cabe esclarecer que, após 18 meses, a Junta Interventora foi ampliada, compondo o Plenário do COREN-RJ hoje formado por 42 Conselheiros indicados pela Associação Brasileira de Enfermagem do Rio de Janeiro, Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro, homologados pelo COFEN (29 de outubro de 2009).

Com base no exposto, os candidatos das duas chapas divulgam a Carta Compromisso para a Enfermagem Fluminense com os princípios que nortearão a transparência na gestão da autarquia, respeitando os preceitos legais, éticos e democráticos para o desenvolvimento da Enfermagem no Estado do Rio de Janeiro.

Segue abaixo os parceiros que compartilham com a presente Carta de Compromisso, que servem de testemunhas e vigilantes mediante o compromisso assumido no presente documento.