Abaixo-assinado POR UM CONGRESSO DEMOCRÁTICO E CONSTRUÍDO PELA BASE!

Para: Diretoria do SINTEAM

SINTEAM REALIZARÁ CONGRESSO FANTASMA!
Caro companheiros (as), vocês ouviram falar de algum congresso da categoria? Houve alguma assembléia para eleger delegados? Foram ouvidos?
A diretoria do SINTEAM esvazia o congresso da categoria, fórum de importantes debates que armam a categoria para o período da próxima gestão, quebrando a tradição da tirada de delegados para a participação do evento, escolhendo a dedo quem participa, impedindo assim de que os profissionais do chão da escola, aqueles que sentem os problemas mais concretamente possam levar para o debate seus anseios e discutir seus problemas.
Enquanto vários estados do país estão em greve e discutindo o PNE nós somos desmobilizados para não participar do congresso por um edital de convocação para tirada de delegados que nem nas escolas chegou, e ainda que tradicionalmente a tirada de delegados sempre foi em assembleias zonais, onde aqueles que quisessem se candidatar eram escolhidos por seus pares presentes num quantitativo expressivo de profissionais que os elegiam democraticamente pelo voto.
A luta por melhores condições de trabalho, salario, plano de saúde e htp são lutas que deveriam está no plano de lutas elaborados e discutidos no congresso da categoria e implementados pela diretoria eleita, mas que infelizmente deverá constar apenas no papel, pois os trabalhadores só conseguem grandes conquistas com muita luta e mobilização, exemplo que outros estados estão dando ao se enfrentarem com os governos de turno e que essa diretoria por sua convicção governista não permite agindo autoritariamente para atender apenas os seus interesses.
POR UMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA DE DELEGADOS JÁ!
POR UM CONGRESSO DEMOCRÁTICO E CONSTRUÍDO PELA BASE!
POR UM SINDICATO DEMOCRÁTICO E DE LUTA!
CHAMAMOS TODOS A PROSTESTAR, ASSINANDO UM ABAIXO ASSINADO
CONTRA ESSE CONGRESSO FANTASMA E PELA IMEDIATA CONSTRUÇÃO DE UM CONGRESSO DEMOCRÁTICO PELA BASE!