Abaixo-assinado Apoio a greve docente e nota de repúdio ao governo Dilma Rousseff

Para: Professores e Alunos de Universidades Federais

Considerando a falta de respeito do governo Dilma Rousseff para com as Universidades Públicas Federais, deixando de atribuir recursos e concursos necessários para que os cursos criados do REUNI - Programa de Expansão das Universidades Federais se efetive plenamente.

Considerando que a mesma de forma demogógica prossegue com a terceira etapa deste programa de expansão, sem ter efetivado concurso público para completar o quadro docente dos cursos e sem dar recursos necessários para a construção dos campus do interior.

Considerando que a gestão do governo é extremamente neoliberal e pretende em um processo gradativo a privatização de seus quadros docentes através de contratos por tempo determinado. E que ainda somente privilegia o Brasil como sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas e desprivilegia a educação superior brasileira.

Considerando que o governo não pretende dar mais estruturas e mais condições dignas de trabalho e salariais dos professores em greve, bem como estudo aos alunos de Universidades Federais.

Declaro que estou de acordo com este baixo-assinado para repudiar a atitude do governo Dilma Rousseff e reafirmar que este governo não poderá contar com votos em futuras eleições já que não cumpre o que promete em campanha, bem como apoia a greve docente e discente nas Universidades Federais, para melhores condições de trabalho, salariais e de estrutura para os alunos.

Brasil, 27 de agosto de 2011.