Abaixo-assinado Cidade de Alfenas Necessita de Mais Verbas Para Internação Involuntária de Dependentes Químicos

Para: Prefeitura Municipal de Alfenas, Câmara dos Vereadores de Alfenas, CREAS de Alfenas, Governo do Estado de Minas Gerais

Sr. Prefeito da cidade de Alfenas/MG, Luiz Antônio da Silva, Vereadores da Câmara Municipal de Alfenas e Sr. Governador do Estado de Minas Gerais, mui respeitosamente, venho através deste abaixo-assinado solicitar que haja mais disponibilização de verbas para INTERNAÇÕES INVOLUNTÁRIAS DE DEPENDENTES QUÍMICOS em clínicas de recuperação INVOLUNTÁRIA para dependentes que não aceitam o tratamento VOLUNTARIAMENTE!
A situação em todo País se tornou insustentável e aqui na nossa querida cidade de Alfenas/MG não é diferente!
Como sabemos, o dependente químico é um doente de problemática mental complexa e exclusiva, que teve seus mecanismos de percepção cerebral alterados e, na maioria das vezes, não tem discernimento da situação, são extremamente melindrosos no relacionamento diário, exacerbados em suas reações... muitas vezes se tornando violentos quando em abstinência, e não reconhecem, em grande parte das vezes, a necessidade de um tratamento!
Portanto a necessidade de uma INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA nesses casos, pois quando são levados às clínicas de INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA, não conseguem permanecer durante todo o tratamento, pois assim que a abstinência os atinge, eles simplesmente vão embora das clínicas e voltam ao uso de drogas imediatamente!
Portanto, Sr. Prefeito, Srs. Vereadores e Sr. Governador, de nada adiantam tais internações VOLUNTÁRIAS, para "certos" dependentes químicos e os gastos que para que essas internações sejam realizadas acabam se tornando muito mais altos, devido à necessidade de mais e mais internações para a mesma pessoa!
A Prefeitura de Alfenas e o CREAS podem e devem realizar mais convênios com clínicas de internação involuntária e realizar uma análise minuciosa dos candidatos à internação, para que possam decidir com sabedoria quais casos necessitam e quais casos não necessitam desse tipo de internação INVOLUNTÁRIA!
É possível discernir estes candidatos, simplesmente verificando seu histórico de INTERNAÇÕES VOLUNTÁRIAS INFRUTÍFERAS! Todos os candidatos que não conseguem permanecer em clínicas voluntariamente, DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA CLÍNICAS INVOLUNTÁRIAS!
A Prefeitura Municipal de Alfenas e o CREAS de Alfenas alegam não possuir verba suficiente para este fim e por isso recorremos agora ao Governo do Estado de Minas Gerais também!
Nós, Cidadãos Alfenenses, pedimos à Prefeitura Municipal de Alfenas e ao Governo do Estado de Minas Gerais o aumento da verba anual destinada ao Município de Alfenas para a realização destas internações, com a MÁXIMA URGÊNCIA!
A situação na cidade é grave e insustentável, assim como nas famílias que vivem esse drama!

Sem mais,
Agradeço.