Abaixo-assinado Implantação do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Para: Prefeitura Municipal de Uberlândia e Câmara Municipal de Uberlândia

Nós, cidadãos e cidadãs de Uberlândia, estamos assinando abaixo, solicitando à Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e Ministério da Saúde a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em nosso Município.

*SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
São ambulâncias especializadas, responsáveis pela regulação dos atendimentos de urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência e por transferências de pacientes graves. Capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.
Além disto, o SAMU intermedia as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.