Abaixo-assinado Não a Privatização do Elevador Lacerda,Planos e Estações de Transporte Coletivo.

Para: Prefeitura Municipal de Salvador, Câmara Municipal de Salvador, Ministério Público da Bahia.

Nós no exercício de cidadania que nos cabe, abaixo assinados, queremos exigir do senhor prefeito da cidade do Salvador maiores esclarecimentos sobre a notícia de privatização do Elevador Lacerda, Plano Inclinado Gonçalves -Comércio, Plano Inclinado Pilar, Plano Inclinado Liberdade-Calçada, Estação da Lapa, Estação Pirajá.

Enquanto cidadãos, temos o direito de sermos devidamente consultados mediante tais atos. Além disso, exigimos o direito de decisão sobre os destinos e usos dos espaços e meios de mobilidade que dizem respeito ao nosso deslocamento cotidiano pela cidade.

Desde já apresentamos que NÃO concordamos com essa resolução.
Exprimimos o nosso desagravo e total oposição a estas medidas que afetariam o nosso cotidiano,nossas finanças e nossa relação histórica e cultural com esses veículos e espaços tradicionais da cidade.

Exigimos transparência na prestação dos custos dos referidos meios de mobilidade urbana e, a formação de uma comissão popular que possa acompanhar e participar do processo de debate sobre alterações na prestação de serviços e gestão dos mesmos.

Muito mais do que meios de transporte, o Elevador Lacerda e os Planos
Inclinados são Patrimônios histórico-culturais da cidade de Salvador, portanto quaisquer projetos que visem estabelecer alterações em suas estruturas,funções e/ou serviços devem passar por apreciação popular.