Abaixo-assinado CRBio no DF

Para: Biólogos do DF

Caros biólogos do DF,
Vamos criar o nosso Conselho Regional no Distrito Federal!
É certo que o número de biólogos no Distrito Federal é muito grande e cresce a cada dia. A distância de Belo Horizonte (sede do Conselho da 4º Região de Biologia) e a dificuldade de comunicação certamente fazem com que várias reivindicações da categoria, não tenham a celeridade necessária.
Só a Universidade de Brasília forma em média 180 biólogos por ano, além das diversas faculdades particulares que formam outros tantos profissionais.
Precisamos do Conselho Regional de Biologia aqui no DF! Queremos defender interesses da nossa categoria nas diversas áreas de atuação: saúde, educação, segurança, meio-ambiente, biotecnologia e várias outras. Jornada de trabalho, valorização da nossa profissão, piso salarial, plano de saúde, defesa jurídica da categoria entre outros, são interesses dos biólogos do Distrito Federal que seriam mais bem atendidos aqui no DF.
Contamos com a participação de todos os biólogos (profissionais e estudantes) para assinar este abaixo-assinado. Quando tivermos pelo menos 1.000 assinaturas, este abaixo-assinado será encaminhado ao Conselho Regional de Biologia da 4ª região para que os mesmos apreciem a nossa solicitação de criarmos o conselho aqui.
Temos que fortalecer a nossa categoria!