Abaixo-assinado FUNDAÇÃO METROPOLITANA DO CAVALO

Para: PREFEITO JOSÉ FORTUNATI, 1ª DAMA DE PORTO ALEGRE E PREFEITO DE ALVORADA

Abaixo Assinado
Considerando a atual situação de inúmeros cavalos, em relação a maus tratos, e a grande utilidade que estes podem ter, ao serem recuperados e treinados para equoterapia. Levando ainda em conta que, segundo este projeto, haverá um local onde qualquer um, que tenha condições de sustentar, poderá adotar um cavalo, mesmo sem ter local para ele, pois poderá hospedá-lo no próprio parque e ainda ter um local para a vivência das tradições campeiras. Assim os animais não só serão salvos dos maus tratos, mas também reintegrados de forma tranqüila, útil e nobre a sociedade.
Vimos pedir a criação da Fundação Metropolitana do Cavalo, na zona norte de Porto Alegre, ou ainda entre esta e a cidade de Alvorada, isto visto ser um dos locais de maior incidência de carroças. Salientamos que com este projeto em andamento, poderemos implementar a retirada das carroças da região urbana, lei que deverá ser cumprida durante o ano que vêm.