Abaixo-assinado Pela Licenciatura e Mestrado em Ciências Sociais na UFAC

Para: Sociedade civil organizada

Por um Mestrado em Ciências Sociais na UFAC

Por uma Licenciatura em Ciências Sociais!

Pela Reformulação do Bacharelado em Ciências Sociais!

Nós, estudantes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da Universidade Federal do Acre (UFAC), conclamamos os interessados a subscrever o presente manifesto em defesa da criação de um Mestrado em Ciências Sociais nesta instituição. O assunto é de interesse público, pois é cada vez maior o número de estudantes de Graduação das Instituições de Ensino Particulares e da própria UFAC que reivindicam o Mestrado na área das Ciências Humanas.

O Mestrado público em Ciências Sociais permitirá a ampliação do horizonte de estudantes de graduação e fornecerá o instrumental necessário para a intervenção frente aos novos desafios da sociedade contemporânea. Atualmente existe uma equipe de profissionais composta por oito doutores e vários mestres com qualificação na área para atuar nesta pós-graduação.

Pela mesma razão solicitamos a implantação da Licenciatura em Ciências Sociais, para que os cientistas sociais formados pela UFAC possam ter o direito assegurado de lecionar no ensino médio, o que não ocorre atualmente. O formato do curso, criado em 9 de novembro de 1990, não permite, precisando URGENTEMENTE de reformulação. Assim, solicitamos ainda reformulação e atualização do Bacharelado em Ciências Sociais, segundo as normas do Ministério da Educação (MEC).

No dia 26/10/2011, às 19h30, na sala ambiente de Ciências Sociais, haverá um debate dos candidatos a diretor do CFCH. Conclamamos todos os interessados a participarem dessa luta, assinando o presente documento. O fortalecimento da Educação Pública é dever do Estado e direito de todos os cidadãos!

Participe! Ajude a lutar pela educação superior pública e de qualidade!