Abaixo-assinado EM PROL DO AUMENTO DO REPASSE PARA A HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO HOSPITAL FREI GALVÃO

Para: AO Srº GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

AO Srº GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
DD. GERALDO ALCKMIN

Com os nossos respeitosos cumprimentos, este manifesto vem pedir o AUMENTO DO TETO FINANCEIRO para o Centro de Oncologia e Hemodiálise, que atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde no Hospital Maternidade “Frei Galvão”, em Guaratinguetá, prestando serviços a todas as cidades da região.

Os pacientes dos nossos municípios enfrentam sérias dificuldades em virtude da redução do atendimento naquele Hospital, que foi obrigado a adequar a demanda ao teto que não satisfaz às reais necessidades.

Com isso, todos os pacientes da região estão sendo encaminhados para outras cidades, o que causa transtornos aos que precisam de tratamento urgente, dependem de transporte diário (muitas vezes do próprio SUS), enfrentam fila para atendimento e demora no início do tratamento, além de não contar com uma casa de apoio. Acresce-se a isso que muitos pacientes estão sendo encaminhados à São Paulo para realizar Braquiterapia ou Radiocirurgia, algo incompreensível, tendo em vista que o Hospital e Maternidade “Frei Galvão” é o único no Vale do Paraíba a realizar tais procedimentos.

Ressalte-se, ainda, que o Hospital Maternidade “Frei Galvão” é, hoje, referência em Oncologia e Hemodiálise em todo o Vale Histórico, Guaratinguetá e região, prestando atendimento à pacientes de 17 cidades, com uma grande equipe multidisciplinar e coesa. Entretanto, o bom atendimento, que resultou nessa referência junto à sociedade regional, não se reflete na renumeração repassada pelo SUS ao Hospital, comprovadamente insuficiente para liquidar todos os gastos.

Na certeza de que a intervenção do Governo do Estado de São Paulo PARA O AUMENTO DO REPASSE FINANCEIRO para o Centro de Oncologia e Hemodiálise beneficiará uma população de 500 mil habitantes, que confiam no trabalho que tem realizado em nosso Estado.