Abaixo-assinado Pela rejeição da aprovação da prorrogação da DRU

Para: Membros do Congresso Nacional do Brasil

Pela rejeição da aprovação da prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), dispositivo esse, que permite ao Governo Federal desviar parte das receitas previstas para certas áreas e gastá-las para cobrir outras despesas quaisquer, conforme lhe convier. Com a aprovação da prorrogação desse dispositivo, o Governo pretende desviar 45,1bilhões do orçamento da seguridade previsto para o próximo ano. Se a aprovação de tal dispositivo for confirmada, será como dar a permissão, por parte da população, ao Governo, para, descaradamente, passar por cima do princípio da transparência a que todos os governos devem estar sujeitos e que já é previsto em lei. Além disso, fará com que as pessoas mais humildes fiquem com um atendimento à saúde mais precário do que o que já dispõem.