Abaixo-assinado Regulamentação da prática de Slackline no Campus da UFV

Para: Reitoria da Universidade Federal de Viçosa

À reitoria da Universidade Federal de Viçosa

1- DOS FATOS

A comunidade de atletas e praticantes de Slackline do Brasil vem por meio desta solicitar a regulamentação da prática do esporte, no campus da universidade que é utilizado por atletas para a prática dos mais variados esportes.

O Slackline é um esporte que cultua a interação respeitosa entre homem e natureza, a prática deste esporte quando respeitada a utilização de todos os equipamentos e procedimentos de montagem não oferece nenhum dano à natureza.

O Slackline é um esporte que está em crescente desenvolvimento no Brasil, é um esporte que permite que as pessoas o desenvolvimento tanto físico quanto mental, o esporte possui reflexos diretos na melhora na capacidade de foco e concentração dos praticantes. E por isso vem ganhando mais adeptos a cada dia.

A Prática de Slackline, vem sendo proibida em todo interior do campus da Universidade Federal de Viçosa, com alegação de que não se pode prender nada nas árvores do campus.

2- DOS PEDIDOS

Solicitamos por meio deste abaixo assinado a regulamentação da prática do Slackline no campus da UFV, ambiente onde a prática esportiva é comum.

Solicitamos que caso não seja possível a liberação do uso das árvores do campus, que sejam instalados mourões (toras) para sustentação das fitas.

III-Dos Direitos
Conforme em seu texto legal refere-se a constituição Federal;
"Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."
Desta forma fica claro o direito na qual solicitamos, para que assim de uma forma justa e democrática, solicitar aos senhores e mostrar mais um costume social na qual se torna fundamental a sua regulamentação.

O Slackline não é crime, é um esporte.

Assino e concordo com a petição a cima.