Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Ministério Público de Minas Gerais; Supremo tribunal Federal.

Esta petição vem com o ensejo de nos mobilizarmos contra a política governamental aí posta a favor dos direitos de nossos filhos e ou conhecidos, portadores de necessidades especiais, trata-se aqui de reivindicação de tratamentos adequados que lhes são necessários, uma vez que estes proporcionam as condições ideais para que eles tenham saúde física, mental e psíquica, bem como proporcionar-lhes o mínimo de dignidade humana garantida por nossa carta Constitucional.
Nesse sentido, colocamo-nos aqui, para que sejam realizadas e principalmente criadas instituições estatais que priorizem esses tratamentos, dentre eles : fisioterapia física e sensorial; terapia ocupacional; fonoaudiologia; hidroterapia; equoterapia, musicalização, dentre outras modalidades, gratuitas e de qualidade, pois milhares são aqueles que encontram-se em estado de inércia por não terem condições financeiras e vagas em instituições filantropicas que cumprem seu papel honradamente mas que infelizmente tem abraçado uma grande quota que é de responsabilidade do Estado.

Abaixo-assinado Petição Pública para "Criação de Intituições Estatais de tratamentos para Portadores de Necessidades Especiais.", para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Ministério Público de Minas Gerais; Supremo tribunal Federal. foi criado por: Associação Uberlandense dos Portadores de Necessidades Especiais.