Abaixo-assinado Filhos de Politicos em Escola Publica e mudanças urgentes nas escolas.

Para: Congresso Nacional

Venho através deste abaixo assinado, solicitar mudanças urgentes nas escolas publicas de nosso País. É vergonhosa a educação fornecida em nossas escolas. Ao ligarmos a TV vimos violências banais crescerem a cada dia, isso se deve as regras ser fracas e a mesma se tornar uma indústria lucrativa para o Governo, já que diante da não reprovação nossos alunos, não se preocupam em estudar, o ensino, não é de qualidade, os alunos que saem de uma escola publica, não possuem condições de prestarem vestibular para competirem com igualdade numa Universidade Federal. Não se precisa de cota no ensino para negros, pardos, etc... Precisamos de qualidade de ensino para que todos tenham chances iguais. Nossos governantes, dizem que a educação no País esta melhor, que o índice de reprovação caiu consideravelmente, estatístico essa que se deve a lei, onde o aluno que tem presença não é reprovado. Temos que salientar também, a educação que os pais vêm dando aos seus filhos dentro de casa, eles passa à responsabilidade que seriam deles à escola, a obrigação da escola é dar educação acadêmica! Como diz o provérbio “Boa educação começa em casa”. As mudanças a serem consideradas são:

- Mais autonomia aos professores em sala de aula. Os mesmos, não podem se quer chamar atenção de um aluno, que corre risco de agressão. Futuramente, Professor será uma profissão extinta, se não tomarmos providencias imediatamente.
- Volta da matéria Educação Moral e Cívica, para que os jovens aprendam viver em sociedade.
- Volta de OSPB – Organização Social Política e Brasileira, para que os jovens aprendam o cargo e importância de cada governante, para que possam reivindicar seus direitos.
- Que todo Político, seja obrigado a colocar seus filhos em escolas publicas. São representantes do nosso País, nada mais justo que os mesmo tenham seus filhos nas escolas publica, dessa maneira, irão se preocupar com as condições da escola e da educação transferida aos alunos.
- Que a escola, tenha direito de expulsar os alunos problemas.
- Maiores orçamentos para as escolas, para que essas possam investir na ampliação do espaço físico, e nossos alunos, possam fazer educação física de qualidade, para quem, sabe se tornarem um futuro atleta. A exemplo os EUA, onde a maioria de seus atletas sai de escolas e faculdades.
- Fazer com que a função do inspetor de aluno seja mais efetiva, como exemplo na falta de um aluno, seja verificado o porquê da falta, ligando para os pais ou até mesmo se dirigindo a residência do aluno para averiguações. Vale lembrar em países de primeiro mundo, essa medida é tomada frequentemente, a fim de reduzir a evasão escolar.
- Aumento de segurança, onde houver escola, que seja feita uma guarita permanente onde haja pelo menos um policial de plantão até o final efetivo das aulas. Lembramos que algumas ruas, onde há uma concentração de bancos, isso já é feito, dou como referencia, a Av. Santa Marina em São Paulo Capital, o índice de assalto das famosas saidinhas de bancos nessa rua à zero, depois que foi instalado uma guarita da policia militar no local.
- Concurso acadêmico com premiação entre as escolas, para ser avaliado o desempenho das mesmas.
- A obrigação de cantar o Hino Nacional todos os dias com hasteamento da Bandeira, para que possamos resgatar o patriotismo em nosso País.
- Reuniões com os pais, pelo menos uma vez por mês, para que possa junto com o professores, analisar o rendimento de seus filhos, que essas reuniões, aconteçam nos fins de semanas, a fim de que todos os pais participem, e não precisem se ausentar de seus trabalhos.
- Maiores incentivos culturais entre eles, teatro, feiras temáticas, etc.

Lembremos que somos assegurados pela Constituição em termos Educação e Segurança com qualidade. Um País melhor só se faz com Educação de nossos jovens.