Abaixo-assinado Contra a venda de materiais odontológicos para leigos

Para: Sociedade civil em geral

Os Cirurgiões-Dentistas e acadêmicos de Odontologia abaixo-assinados vêm por meio desta PETIÇÃO PÚBLICA dar conhecimento, a quem for de interesse saber, que REPUDIAM a venda, direta ou indireta, de MATERIAIS, INSTRUMENTAIS e EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS aos leigos (pessoas que NÃO TÊM conhecimento teórico, nem preparo técnico, para o uso daqueles).
Acrescentamos que determinados MATERIAIS, INSTRUMENTAIS E EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS devem ser adquiridos e usados EXCLUSIVAMENTE por CIRURGIÕES-DENTISTAS, devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia, e por acadêmicos devidamente matriculados e cursando uma Faculdade de Odontologia, os quais são OS ÚNICOS HABILITADOS e AUTORIZADOS para desenvolver as atividades preventivas, curativas, corretivas e reabilitadoras referentes a esta profissão.