Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado CPI para o Prefeito Kassab e diga Não ao Controlar.

Para: Câmara dos Vereadores de São Paulo

A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO EXIRGE A INSTALAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI) NA CÂMARA DOS VEREADORES PARA A INSTALAÇÃO DE COMISSÃO PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES NAS RELAÇÕES ENTRE A PREFEITURA E A EMPRESA CONTROLAR, RESPONSÁVEL PELA INSPEÇÃO VEICULAR NA CAPITAL PAULISTA.
A experiência mundial demonstra que neoliberalismo não combina mesmo com a democracia. A qualquer crítica ou pressão, os neoliberais escancarados ou enrustidos partem para a violência. Kassab não foge à regra. A base aliada do prefeito conseguiu barrar o pedido de instalação de uma CPI na Câmara. A oposição, capitaneada pelo PT não conseguiu sequer convocar o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para dar explicações aos vereadores. Até agora, Eduardo Jorge não se pronunciou sobre o caso. Ainda não há data marcada para o comparecimento de Eduardo Jorge, já que o que foi aprovado é um convite, ou seja, não há obrigação de o secretário comparecer. O dia da sua apresentação será combinado entre eles e os vereadores da CCJ.
Histórico. O MP acusa Kassab de ter resgatado em 2007 uma licitação feita na gestão Maluf (1993-1996) para favorecer as empresas que comprariam a Controlar dois meses depois. Kassab desengavetou o contrato e decidiu usá-lo, mesmo após uma série de alertas sobre irregularidades feitos pelos próprios técnicos da Prefeitura e pelo Tribunal de Contas do Município.
O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação civil pública na semana passada pedindo a anulação do contrato e o ressarcimento de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos, além da devolução da tarifa e multas pagas pelos paulistanos. Na sexta-feira, a Justiça decidiu em caráter liminar bloquear os bens dos acusados e exigir o início de uma nova licitação para a inspeção veicular, que hoje é feita pela Controlar. Todos os envolvidos negam as irregularidades.

Caos na Saúde Pública de São Paulo.
Kassab, declarou que inspeção veicular trouxe benefícios para a cidade de São Paulo, “uma economia de 78 milhões para o sistema de saúde”. Onde está esses milhões? para a SAÚDE PÚBLICA...é piada!!!
O caos da saúde pública tem sido exposto, nos últimos meses, por cenas de horror nas emergências de hospitais de São Paulo. Gente desesperada aguardando um leito, onde a emergência do Hospital Mandaqui, superlotada, não dá conta dos doentes que se amontoam pelos corredores. Numa rotina diária,
o número de profissionais qualificados também é insuficiente. Praticamente todos os corredores do pronto-socorro estão lotados. Para onde se olha, tem paciente. A maioria das pessoas está internada estão sentadas nas macas e em pé. As condições são péssimas. Para encontrar um paciente no tumulto, as enfermeiras improvisam.
Kassab, sempre procura vender a imagem do político preocupado com a saúde do povo. Porém, a prática, que é o critério da verdade, desmente o seu marketing. Num curto espaço de tempo, coleciona péssimas notícias neste front. Se fosse um prefeito da base de apoio do presidenta Dilma , ele seria espinafrado pelas manchetes dos jornais e pelos âncoras da TV. Mas, como protegido da mídia, pouco se fala sobre o caos na saúde pública em São Paulo.
O caos na saúde pública de São Paulo reflete bem a opção neoliberal do prefeito Kassab, que ainda engana os inocentes com a sua retórica “desenvolvimentista”. O setor se encontra degradado “e não é por falta de recursos financeiros. São Paulo é o estado mais rico do país. Quero deixar claro para o Kassab, você não está acima da lei, diga NÃO AO CONTROLAR, São Paulo é dos paulistanos.




Qual a sua opinião?


Abaixo-assinado CPI para o Prefeito Kassab e diga Não ao Controlar., para Câmara dos Vereadores de São Paulo foi criado por: Casa Verde Unida.
Esta petição foi criada em 04 dezembro 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
87 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar